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Outubro Rosa

Outubro Rosa. Unir forças na luta contra o cancro da mama

Em Portugal, surgem anualmente mais de sete mil novos casos, e as campanhas de sensibilização desempenham um papel vital ao educar sobre os fatores de risco e a necessidade de apoio contínuo às vítimas e sobreviventes. Em atualização.

Foto: Pexels
02 de outubro de 2024 às 16:16 Safiya Ayoob

O mês de outubro tornou-se um símbolo global na sensibilização para o cancro da mama. Este tipo de cancro é o mais comum entre as mulheres e, de acordo com dados do Instituto Português de Oncologia (IPO), representa cerca de 25% dos novos casos de cancro diagnosticados em Portugal. Embora a prevenção e o diagnóstico precoce sejam fundamentais, é crucial reconhecer que, em muitos casos, o cancro da mama pode ser tratado com sucesso, especialmente quando detetado numa fase inicial. Iniciativas como o Outubro Rosa não só alertam para a importância dos rastreios regulares, como também são um lembrete de que a luta contra esta doença é uma responsabilidade coletiva.

Clarins

A marca francesa Clarins juntou-se ao Instituto Gulbenkian de Ciência Molecular numa campanha de sensibilização durante o mês de outubro. Nesta iniciativa, 50% das vendas do batom da linha Joli Rouge serão doadas à fundação, com o objetivo de apoiar a investigação científica no combate ao cancro da mama. A campanha reforça o compromisso da Clarins com causas de responsabilidade social, ao mesmo tempo que incentiva as suas consumidoras a fazer parte desta luta.

Foto: DR

MO x IPO

Pelo sexto ano consecutivo, a MO une-se ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto com a iniciativa solidária "Há Causas Que Fazem Parte de Nós". Este ano, a marca lança um porta-chaves exclusivo (€4,99), cujas receitas revertem integralmente para o IPO Porto, permitindo à instituição continuar a oferecer cuidados essenciais aos seus pacientes e às respetivas famílias. O design do porta-chaves é inspirado num jogo de luzes e sombras, em tons pastel de azul, creme e rosa, com um coração dourado como detalhe central. O produto estará disponível em todas as lojas MO até 31 de outubro, como parte da missão contínua de apoio ao tratamento e à investigação do cancro da mama.

Foto: @MO

PHC Hotels

No âmbito do Outubro Rosa, os PHC Hotels criaram uma sobremesa e um mocktail solidários, ambos batizados de "Hope", como símbolo de apoio à luta contra este tipo de cancro. A sobremesa, inspirada no marcante laço rosa, estará disponível no restaurante Varanda de Lisboa, no Hotel Mundial, e no Capítulo Restaurant & Bar, no Convent Square Hotel, Vignette Collection. O mocktail, também disponível em versão com álcool, poderá ser degustado no Rooftop Bar Mundial e no Jony Rules Bar, do Portugal Boutique Hotel. Esta campanha gastronómica alia sabor e solidariedade, proporcionando aos clientes a oportunidade de contribuir para a sensibilização e apoio à causa.

Foto: DR

ONE

A marca portuguesa de relojoaria ONE junta-se à causa do Outubro Rosa com uma campanha solidária, comprometendo-se a doar 25% dos lucros da venda de dois conjuntos exclusivos à associação Mama Help, uma instituição que presta apoio a mulheres com cancro da mama. Este ano, os consumidores poderão contribuir para esta importante causa adquirindo o Set Colar & Charme One Angelina ou o Set Pulseira & Charme One Olivia, criados especialmente para esta ocasião. Estes conjuntos estão disponíveis tanto na loja online da marca como nos pontos de venda autorizados.

Foto: DR

Ausonia

A marca de higiene íntima feminina Ausonia une-se, pela sétima vez, à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) na iniciativa #UMAPORTODAS, com o objetivo de promover a sensibilização e apoiar a investigação em projetos relacionados com o cancro da mama. Entre 8 de outubro e 18 de novembro de 2024, por cada embalagem de Ausonia ou Ausonia Discreet adquirida, a marca doará o equivalente a um minuto de investigação (=0,12€) à LPCC. Esta campanha traduz-se em bolsas de investigação que permitirão à Liga avançar no estudo do cancro da mama, ajudando a salvar vidas através da ciência.

Foto: DR

Intimissimi

A Intimissimi reafirma o seu compromisso com a luta contra o cancro da mama ao lançar uma campanha solidária que decorre de 1 a 31 de outubro. Durante este período, por cada soutien vendido, tanto em lojas físicas como na loja online, a marca irá doar €2 à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). Esta iniciativa representa uma oportunidade para os clientes contribuírem diretamente para uma causa importante, ao mesmo tempo que reforça o compromisso contínuo da Intimissimi com a sensibilização e o apoio a projetos de combate ao cancro da mama.

Foto: @Intimissimi

Women’secret

A Women’secret volta a reforçar o seu compromisso com a luta contra o cancro da mama através da coleção solidária, cujos lucros revertem integralmente para o Fundo iMM-Laço Hub. Há seis anos a colaborar com este fundo, o projeto #simimporta da marca tem permitido várias doações para a investigação científica, com o objetivo de melhorar o bem-estar das mulheres que enfrentam a doença. Este ano, lançaram novamente um pack solidário de 3 cuecas, com 100% dos benefícios a reverter para o fundo. A coleção estará disponível nas lojas físicas e online até aos primeiros meses de 2025.

Foto: DR

Torres Novas 

Pelo quarto ano consecutivo, a marca de têxteis alia-se à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, doando 20% das vendas de qualquer artigo cor-de-rosa, incluindo roupa de banho, praia e cama, assim como o bordado de coração, também em cor-de-rosa.

Foto: DR
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