Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Moda / Tendências

Schiaparelli desfila bebé robot e causa estranheza

O momento insólito chamou todas as atenções no desfile que abriu a temporada de alta costura de Paris. Jennifer Lopez e Zendaya também estiveram presentes.

Foto: Getty Images
22 de janeiro de 2024 Rita Silva Avelar

Não é a primeira vez que assistimos ao assalto da inteligência artificial em plena passerelle. Há quatro estações, e também durante a semana da moda parisiense, Bella Hadid foi protagonista de um momento especial com a Coperni: em pleno catwalk, foi-lhe feito um vestido, pintado, com recurso a sprays. Agora é a vez de Schiaparelli, nas mãos do diretor criativo Daniel Roseberry – e atualmente propriedade do italiano Diego Della Valle desde 2007, mas que possivelmente poderá ser comprada pela LVHM (segundo os rumores).

Maggie Maurer, modelo que desfilou para a marca, levou consigo um bebé robot, feito de raiz pela marca. No ano passado a modelo foi fotografada com o seu próprio bebé, antes do desfile, o que leva os fãs a crer que esta escolha não foi aleatória. O momento provocou, no entanto, alguma estranheza, com algumas pessoas a brincar, dizendo que podia ser o bebé de Elon Musk, ou que a Moda está a tornar-se um lugar demasiado bizarro.

O fato em si foi feito de forma eletrónica, elaborado com materiais da marca, e envolto em placas tecnológicas, brilhantes e fios soltos pendurados na cabeça.

A famosa colecionadora de peças de alta-costura Mouna Al Ayoub sentou-se na primeira fila, tal como a atriz de Euphoria, Hunter Schafer, mas as atenções também estiveram voltadas para Jennifer Lopez, Carla Bruni, Zendaya ou Bella Thorne
Uma das modelos usou um fato semelhante.
Uma das modelos usou um fato semelhante. Foto: Getty Images


A presença de dois importantes executivos da LVMH, o atual e o futuro presidente do Grupo de Moda do conglomerado – que supervisiona a Celine, a Fendi, a Pucci e a Givenchy, entre outras – Sidney Toledano e Michael Burke, só vem alimentar a especulação de que a Schiaparelli pode estar prestes a ser comprada.

Questionado sobre uma possível oferta, citado pela Fashion Network, Burke disse: "O Diego e eu somos velhos amigos e vizinhos em Miami". Enquanto Toledano afirmou que "estamos aqui apenas para ver um grande espetáculo de um designer muito interessante", sem acrescentar mais nada.
Saiba mais
Moda, Tendências, Bebé, Schiaparelli, Estilo, Robot, Tecnologia, Paris
Leia também
As Mais Lidas