Moda / Tendências

Os segredos de savoir faire na alta costura da Dior

A casa francesa revelou um vídeo que mostra o detalhe da minuciosa confecção manual das peças que compõem a coleção de alta-costura outono/inverno 2020-2021.

A carregar o vídeo ...
15 de julho de 2020 | Rita Silva Avelar
Conhecida pela sabedoria e dedicação que confere a cada peça, a casa Dior revelou - num vídeo editorial - como foram pensadas as peças de alta-costura da última coleção. Em primeira instância, foram criadas pequenas miniaturas dos vestidos (de 40cm de altura), de forma minuciosa e detalhada, uma arte que é depois transposta para o vestido em si, e que traz novos desafios à equipa de artesãos de Maria Grazia Chiuri, diretora criativa das coleções femininas da marca francesa. 

Neste vídeo, a Dior abre as portas do mundo secreto que se esconde no interior do número 30 da Avenue Montaigne, em Paris, morada dos ateliers Dior, para revelar o maravilhoso e fascinante universo das criações de alta-costura.
Saiba mais Dior, Miniaturas, Alta-Costura, Confecção, Casa Francesa, Desfile, Coleção, Haute Couture, Outono/Inverno 2020-2021
Relacionadas

Estas são as joias mais usadas em 2020

Em honra da natureza cíclica do mundo da moda, a tendência é renovar acessórios clássicos, dando lugar a versões divertidas que não a deixarão ter looks aborrecidos.

Suas altezas, as influencers reais

Nos modernos contos de fadas, as plebeias que se tornam princesas continuam a ter sapatos e vestidos exclusivos, podem encomendá-los online e dominam as redes sociais. Afinal, também é nos palácios que estão as maiores influencers do nosso tempo.

Tiaras, as joias da realeza mais cobiçadas

Peças históricas ou acessórios de luxo? As tiaras combinam o peso da herança com a graciosidade de uma peça de joalharia. As princesas são as principais trend-setters, mas, embora tenham regras próprias, não se limitam ao interior dos palácios. As tiaras estão na moda? Fomos investigar.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.