Moda / Tendências

Os sapatos virais que provavelmente já tem no armário

Chama-se balletcore, inspirada na dança clássica, e é uma das tendências do próximo outono, como comprovam as sabrinas da Miu Miu mais cobiçadas do momento.

Foto: @miumiu
05 de agosto de 2022 Máxima

Inspirada em vários desportos, como o ténis e o ballet, a coleção da Miu Miu para a nova estação incluiu  minissaias plissadas combinadas com sabrinas de bailarina com uma fita estilo Mary Jane e o logótipo da marca italiana. Calçadas com meias grossas, remetem para os leg warmers usados na dança clássica e prometem marcar o próximo outono. Estão disponíveis em seis cores – preto, rosa claro, branco, vermelho, azul bebé e caramelo – e existem também em formato de salto alto.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Miu Miu (@miumiu)

Depois de, em 2016, ter apresentado um modelo de estilo semelhante, com fitas mais grossas para amarrar à volta do tornozelo, a marca regressa à tendência balletcore, que transporta a roupa inspirada na dança para a rua, mesmo para quem não pratica – casacos wrap, bodies e claro, sapatos.

MiuMiu Primavera-Verão 2016
MiuMiu Primavera-Verão 2016 Foto: D.R
Saiba mais
Tendências, Atualidade, Moda, Miu Miu, Sapatos, Sabrinas
Leia também

Alta Roma. Três tendências vindas da Moda italiana

Cinco dias em Roma para conhecer as novas tendências da Moda italiana. As principais? Materiais sustentáveis, coordenados genderless e malhas, apliques - como lantejoulas ou pedras - e transparências, evidenciadas em redes, tules ou rendas.

As Mais Lidas