Moda / Tendências

Luvas, campo e cultura pop. Assim foi o último dia da ModaLisboa

A ModaLisboa terminou em grande com o desfile de Gonçalo Peixoto, que encheu a sala do Lisboa Social Mitra, em Marvila. Entre várias tendências, destacaram-se ainda as cores vivas e a alusões a campos e jardins nos desfiles de Nuno Baltazar e Dino Alves.

Foto: ModaLisboa/ Ugo Camera
10 de outubro de 2022 Bianca Gregório / com Rosário Castro.
O jardim de Gonçalo Peixoto. Assim poderíamos descrever a coleção do designer, introduzida por um longo corredor de flores (reais, colocadas minutos antes do começo do desfile).
Foto: ModaLisboa / Ugo Camera
1 de 8 O jardim de Gonçalo Peixoto. Assim poderíamos descrever a coleção do designer, introduzida por um longo corredor de flores (reais, colocadas minutos antes do começo do desfile).
Gonçalo Peixoto
Foto: ModaLisboa / Ugo Camera
2 de 8 Gonçalo Peixoto
Gonçalo Peixoto
Foto: ModaLisboa / Ugo Camera
3 de 8 Gonçalo Peixoto
O desfile de Dino Alves remeteu para a infância do designer e para a sua experiência num rancho folclórico. Neste look, vemos como "alguns elementos de bordados de algumas roupas de folclore foram incorporados na coleção, tal como explicou o designer à Máxima.
Foto: ModaLisboa / Ugo Camera
4 de 8 O desfile de Dino Alves remeteu para a infância do designer e para a sua experiência num rancho folclórico. Neste look, vemos como "alguns elementos de bordados de algumas roupas de folclore foram incorporados na coleção, tal como explicou o designer à Máxima.
"Agarrei em silhuetas, algumas figuras, alguns costumes que fazem parte do nosso imaginário coletivo, como as mulheres do campo e de um Portugal mais antigo, mas que ainda existem", explica Dino Alves à Máxima. Optou por estilizar as silhuetas, exagerando nas proporções.
Foto: ModaLisboa / Ugo Camera
5 de 8 "Agarrei em silhuetas, algumas figuras, alguns costumes que fazem parte do nosso imaginário coletivo, como as mulheres do campo e de um Portugal mais antigo, mas que ainda existem", explica Dino Alves à Máxima. Optou por estilizar as silhuetas, exagerando nas proporções.
'South Garden', de Nuno Baltazar, mostrou cores luminosas e cortes muito femininos, acompanhado por uma banda sonora de sons da natureza.
Foto: ModaLisboa / Ugo Camera
6 de 8 'South Garden', de Nuno Baltazar, mostrou cores luminosas e cortes muito femininos, acompanhado por uma banda sonora de sons da natureza.
Também em Nuno Baltazar as luvas tiveram destaque, conjugadas de forma a criar blocos de cor.
Foto: ModaLisboa / Ugo Camera
7 de 8 Também em Nuno Baltazar as luvas tiveram destaque, conjugadas de forma a criar blocos de cor.
Nuno Baltazar
Foto: ModaLisboa / Ugo Camera
8 de 8 Nuno Baltazar
Saiba mais
Moda, Tendências, ModaLisboa, Gonçalo Peixoto, Dino Alves, Nuno Baltazar
Leia também
As Mais Lidas