Moda / Tendências

Estamos perante a Paez 2.0? Como a marca de calçado se modernizou

Além das alpercatas, modelo de sucesso que lançou a Paez a coleção Blossom traz as Mary Jane, um formato de calçado mais elegante, que marca um renascimento da marca.

A carregar o vídeo ...
24 de março de 2023 Rita Silva Avelar e Ana Sofia Pinto
Durante anos, a Paez foi a marca de eleição de calçado de praia, de verão, entre os portugueses. Afinal, há calçado mais confortável que as alpercatas? Com a nova coleção, a Blossom, a marca renasceu e avançou para um novo modelo de negócio, pensado para ser mais cool e atual.

"Para esta coleção pensei em calçado para sair à noite, para ir trabalhar, para caminhar à descoberta de uma nova cidade, para estar confortável a receber amigos em casa e, claro, também para ir à praia. No verão 2023 quis levar o estilo descontraído, mas elegante da Paez ao maior número de cenários possível" conta Carolina Janarc, diretora criativa da Paez.

A coleção nova arranca com um novo modelo, as Mary Jane, elegantes e joviais. Nesta nova coleção todos os sapatos têm na sua composição materiais reciclados, certificados pelo The Global Recycling Standart, como as solas e os forros (a marca mantém o compromisso de não utilizar materiais de origem animal, conforme a certificação de PETA Vegan). Veja o vídeo.
Saiba mais
Moda, Tendências, Alpercatas, Paez, Mary jane
Leia também

A Burel Factory é uma história de amor dedicada ao património

Esta história dava um belo filme, mas dos que têm final feliz. Começa na serra, continua num sanatório em ruínas transformado em hotel, e culmina numa fábrica têxtil falida que renasce, com o saber fazer português e a sustentabilidade como bandeiras. Agora acaba de chegar ao Chiado, a Woolclopedia, a primeira coleção de Moda da Burel Factory, que é com saltitar numa montanha de lã colorida.

Primavera: 16 tendências que ditam o estilo da estação

Clássicos revisitados e reinterpretados, feminilidade à vista, e fantasia na medida certa: assim é a primavera de 2023. Singularidade é a palavra de ordem nesta estação, na qual a elegância do passado não se descura, a atitude do presente é valorizada e a liberdade e a imaginação não têm limites.

As Mais Lidas