Moda / Tendências

Em 2020 use um fato sem nada por baixo

A nova tendência é usar um bom fato e deixar a camisa em casa, e a passadeira vermelha está cheia de exemplos sobre como alcançar o decote perfeito mantendo um ar polido.

28 de novembro de 2019 | Vitória Amaral

Se pesquisar no Google como usar um fato sem nada por baixo, além das recomendações feitas aos homens, vai encontrar um leque de celebridades que optaram pela abordagem diferente ao clássico fato, bem como as versões que encheram as passerelles da Givenchy à Saint Laurent para a próxima primavera-verão.

A tendência reúne cada vez mais adeptas, de tal forma que o número de celebridades que se aventuram a usar blazer sem nada por baixo tem aumentado a olhos vistos. Não é algo inédito: Gwyneth Paltrow, por exemplo, usou uma versão mais decotada em 2013. No entanto, Miley Cyrus, Lady Gaga, Amber Valletta, Zendaya ou Kristen Stewart são algumas das celebridades que escolheram a combinação para a passadeira vermelha. Não só é uma forma feminina de usar um conjunto que pertencia tradicionalmente ao armário deles, é uma reivindicação do peito capaz de escapar à censura do Instagram. E, porque não, é também um truque eficaz no que toca a transformar qualquer fato numa versão mais sexy. Outra das responsáveis pela tendência é, inevitavelmente, Kim Kardashian, que lançou uma fita adesiva para levantar o busto e prevenir que se mexa, disponível em três tons de pele. Sob a promessa de não cair com o suor e aguentar até 12 horas, a rainha dos reality shows até postou um vídeo passo a passo de como este adesivo se aplica.

Se nos anos 80, com a ascensão da mulher a cargos de poder, triunfou o power dressing, e nos anos 90 os conjuntos oversized ganharam protagonismo, o começo desta nova década está destinado ao fato de peito livre. Emily Ratajkowski tornou o look viral, posando para os seus 24 milhões de seguidores no Instagram só de blazer e minissaia para promover a sua nova marca de roupa.

 

 

Kristen Stewart
Foto: Getty Images
1 de 20 Kristen Stewart
Kourtney Kardashian
Foto: Instagram @kourtneykardash
2 de 20 Kourtney Kardashian
Emili Ratajkowski
Foto: Instagram @inamoratawoman
3 de 20 Emili Ratajkowski
Ciara
Foto: Getty Images
4 de 20 Ciara
Desfile Givenchy primavera-verão 2020
Foto: Getty Images
5 de 20 Desfile Givenchy primavera-verão 2020
Desfile Yves Saint Laurent primavera-verão 2020
Foto: Getty Images
6 de 20 Desfile Yves Saint Laurent primavera-verão 2020
Cindy Bruna
Foto: Getty Images
7 de 20 Cindy Bruna
Amber Valletta
Foto: Getty Images
8 de 20 Amber Valletta
Sandra Oh
Foto: Getty Images
9 de 20 Sandra Oh
Olivia Wilde
Foto: Getty Images
10 de 20 Olivia Wilde
Miley Cyrus
Foto: Getty Images
11 de 20 Miley Cyrus
Vanessa Hudgens
Foto: Getty Images
12 de 20 Vanessa Hudgens
Rita Ora
Foto: Getty Images
13 de 20 Rita Ora
Gal Gadot
Foto: Getty Images
14 de 20 Gal Gadot
Lady Gaga
Foto: Getty Images
15 de 20 Lady Gaga
Rosie Huntington-Whiteley
Foto: Getty Images
16 de 20 Rosie Huntington-Whiteley
Lucy Hale
Foto: Getty Images
17 de 20 Lucy Hale
Kim Kardashian
Foto: Getty Images
18 de 20 Kim Kardashian
Lady Gaga
Foto: Getty Images
19 de 20 Lady Gaga
Eve
Foto: Getty Images
20 de 20 Eve
Saiba mais fatos, blazer, camisa, tendências, primavera-verão, 2020, moda, celebridades
Relacionadas

A pele que habito

Material de eleição na estação fria, a pele apresenta-se mais feminina e impactante. Em diferentes estilos e estados de espírito, é a atitude que define o propósito: cool ou sedutor?

As tendências mais virais de 2019

Quase chegado o fim do ano, reunimos algumas das maiores obsessões de moda que marcaram os guarda-roupas ao longo dos últimos 12 meses, de um inesquecível vestido da Zara às carteiras mais pequenas de sempre.

Mais Lidas