Primavera/verão 2018: Louis Vuitton

Nicolas Ghesquière trouxe à passerelle referências históricas do século XVIII, mas reinterpretou-as, cruzando-as com influências do sportswear. O resultado? Casacos estruturados com brocados metalizados conjugados com calções desportivos em seda e ténis. A coleção da Louis Vuitton recria a harmonia perfeita entre dois conceitos opostos.

04 de outubro de 2017 às 12:57 Máxima
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Inspirada na joie de vivre dos anos 70, Céline reinventa a mulher minimalista que inspira a marca desde o primeiro dia. Blazers de ombros largos, fatos caqui com cortes masculinos e as variações em pele do clássica trench coat compõem uma coleção leve e depurada.

Primavera/verão 2018: Stella McCartney

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Primavera/verão 2018: Marni

A Marni celebra a história da moda com a reconstrução de silhuetas e elementos que fizeram parte do vestuário nas décadas de 20 e 60. As cores, inspiradas num jardim de um qualquer País das Maravilhas (com referências a Tim Burton, pura fantasia e uma loja de doces) pintam as cinturas descidas de vestidos românticos.

Primavera/verão 2018: Chloé

O primeiro desfile de Natacha Ramsay-Levi revisita os detalhes equestres e os vestidos vitorianos que fazem parte do ADN da marca, mas acrescenta-lhes a confiança descontraída da rapariga boémia francesa. As botas em pele de cobra com atacadores e as carteiras com várias alças em cores sólidas antecedem-se como os objetos de desejo da próxima estação.

Primavera/verão 2018: Givenchy

Este foi o primeiro desfile de Claire Waight Keller para a casa e mostrou a vontade de seguir um novo rumo criativo. Elegância, sex appeal, peças coleantes em vermelho, azul escuro e bordeaux deram forma a uma coleção de peças estruturadas e padrões gráficos.

Primavera/verão 2018: Valentino

Uma coleção futurista, onde se destacou o plástico transparente, os tops em lantejoulas coloridas e os casacos oversized repletos de bolsos, que fizeram lembrar uma versão feminina e glamourosa dos fatos de astronautas.

Primavera/verão 2018: Giambattista Valli

Os opostos atraem-se na nova coleção de Giambattista Valli. Vestidos fluídos, padrões florais e os bralettes inspirados na lingerie do início do século XX são agora conjugados com camisas às riscas e coletes de malha saídos dos anos 70.

Primavera/verão 2018: Kolovrat dá ao volta ao mundo na ModaLisboa

Um casting de mulheres e homens de todas as idades desfilou uma primavera carregada de flores e materiais leves. como o chiffon e o algodão. As silhuetas assimétricas foram uma das muitas paragens na viagem de Kolovrat pelo mundo, com destaque para os pasdões africanos e os cortes vindos diretamente do oriente para o Pavilhão Carlos Lopes, no primeiro dia da 49ª edição da ModaLisboa.

Primavera/verão 2018: Ricardo Preto e o guarda-roupa da mulher de agora

Ricardo Preto é perito em reinventar a feminilidade e fê-lo aqui com uma vontade de elegância e modernidade. Misturou os códigos do guarda-roupa de hoje, entre o sportswear e o minimalismo, as silhuetas XXL e os pijamas, sem esquecer as sempre pertinentes referências aos anos 70, tudo embrulhado numa espécie de carta de amora à moda, perfeita para encerrar o primeiro dia da ModaLisboa Luz.

Primavera/verão 2018: Valentim Quaresma apresenta-nos o gladiador moderno

A nova coleção de Valentim Quaresma esteve repleta de símbolos de luta e força, entre eles os calções plissados com detalhes metalizados que nos trazem à memória as armaduras e os uniformes dos gladiadores romanos. As luvas de boxe, os casacos de inspiração japonesa e as peças de joalharia que cobriram alguns dos rostos foram outros elementos que completaram a estética destemida para a próxima estação.

Schiaparelli Haute Couture primavera/verão 2018

Inspirada no Norte de África e na mistura entre as culturas europeias e africanas, a Schiaparelli criou uma coleção em que silhuetas fortes jogam com texturas infinitas e padrões étnicos e vibrantes. O resultado é leveza e transparência e transporta-nos para as margens do Nilo e para terras longínquas.

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