Moda nacional. Viagem ao interior de uma fábrica

Num inverno em que nunca podem faltar malhas, os designers trabalharam-nas de forma inesperadamente criativa. Com o design nacional em destaque e um cenário a condizer, a Máxima presta homenagem ao material preferido do frio em peças que contam histórias. Para ver na Máxima, já nas bancas.

Moda Nacional
31 de outubro de 2024 às 12:10 Máxima

Realização: Maria Nobre.

Fotografia: Luís Fonseca.

PUB

Vídeo: Cristina Andrade.

Modelo: Luana Ferreira (Central Models).

Maquilhagem: Marcelo Duarte.

PUB

Assitente de styling: Beatriz Vidal.

A Máxima agradece à Sociedade Têxtil Manuel Rodrigues Tavares todas as facilidades concedidas.

leia também

Um olhar ao editorial 'Rebel Rebel'

Quando a Moda vai além das tendências, a rebeldia floresce. Mais do que vestir de acordo com as estações, o estilo quer-se pessoal, diverso, criativo e nada melhor do que regressar aos anos 70 e 90 para encontrar isso mesmo. Para ver na integra na revista da Máxima, já nas bancas.

'Lost in Translation'. Guia para ficar em casa

Nada é mais misterioso do que a nostalgia feminina, as manhãs passadas a ler na cama, as tardes preguiçosas a contemplar a janela, as conversas interiores sem hora para terminar, a Moda que se veste e se despe com a mesma leveza - mas que é, afinal, um dos reflexos mais íntimos da personalidade. É esta a história que contam as imagens no editorial disponível na revista, já nas bancas.

O que são os incels, o expoente máximo da misoginia?

Reúnem-se em grupos online e em plataformas como o Telegram. Partilham, sem autorização, vídeos e fotografias de mulheres que odeiam. Porque eles odeiam todas as mulheres. Dizem-se celibatários involuntários, chamam-lhes incels e são um fenómeno difícil de compreender.

'A Pele que Habito'. Uma declaração de amor próprio

A Moda é muitas vezes uma armadura, mas também pode ser tão natural e confortável como os movimentos do corpo - a liberdade é isso mesmo. Editorial fotografado por Ricardo Santos, com styling de Joyce Doret, para ver na revista, já nas bancas.

PUB
PUB