É um exemplo de trabalho e de sucesso: um quarto de século a fazer da moda made in Portugal um elogio ao empoderamento e ao corpo femininos, à diversidade de género e de raça, e à vontade de fazer acontecer. Fátima Lopes parece não ter medo de nada.
A nova coleção do designer é feita de combinações improváveis, como um vestido comprido em chiffon de seda aliado a um bomber jacket ou uma T-shirt desportiva usada com uma camisa às riscas. As propostas de meia-estação apostam ainda em padrões e cores fáceis de usar no dia a dia que resultam num glamour espontâneo, clássico e confiante.
Dos passeios de Maria Antonieta à chegada de celebridades a um desfile do século XXI passaram séculos sobre o Palácio de Versailles. Um novo livro lança o desafio de revisitar a sua allure e a sua relação com a Moda pelos olhos da autora, Laurence Benaïm, em entrevista à Máxima.
Nesta estação, o arco-íris pinta todas as peças como se do céu se tratasse. Um fenómeno óptico com promessa de tesouro, onde a maior recompensa está na beleza da cor.
Calma e discreta na vida pessoal, nos trabalhos que assina não faltam cor e uma energia cativante. A Máxima conversou com a ilustradora brasileira, Naia Ceschin, acerca da sua arte e do mais recente projecto que abraçou: uma coleção cápsula para a sua compatriota Havaianas.