Zara, H&M e mais de 60 marcas de moda comprometem-se a criar um futuro mais sustentável até 2020
Apesar do processo ainda estar na fase inicial, são muitas as marcas que estão a tomar medidas para reduzir a pegada ambiental da moda.


O avanço acontece pouco depois do grupo Kering, dono de marcas como a Saint Laurent, a Balenciaga e a Stella McCartney, ter iniciado os seus planos para um futuro mais sustentável. A Gucci e a Michael Kors também anunciaram que vão deixar de usar peles nas suas coleções.

Mango aposta em coleção sustentável
A nova linha Committed traduz o compromisso da marca em criar mais coleções ligadas ao conceito de sustentabilidade.
Gucci vai deixar de usar peles animais nas suas coleções
A marca italiana segue o exemplo de outros nomes da indústria que proibiram o uso de peles de animais no passado.
Stella McCartney recebe prémio de Inovação nos Fashion Awards 2017
A marca britânica é a primeira a ser reconhecida pela utilização de materiais ecológicos e inovadores.
A Zara criou a peça que a vai salvar nos dias mais frios
Não é 100% novo, mas tem um extra que nos conquistou.
A Bershka lança campanha inspiradora para os jovens
Com o título We Believe, a marca acredita que os mais novos estão destinados a fazer grandes coisas.
É oficial: estas são as peças da Zara que queremos usar na primavera
O lookbook da marca chama-se Spring Games e revela todas as novas tendências que a marca espanhola preparou para a primavera.
#Zarapressday: todas as imagens do evento
Quer espreitar as novidades da marca espanhola para a primavera/verão 2018? A Zara antecipou a estação quente com um preview das suas novas linhas com uma apresentação à imprensa no MAAT, em Lisboa.
Sonha em ser jornalista de moda?
O curso de Jornalismo de Moda da Pulp Fashion está de volta a 29 de março. As inscrições já estão abertas: saiba tudo o que pode aprender.
A Versace (também) vai deixar de usar pelo de animal
Depois da Gucci, chegou a vez da casa italiana abolir o pelo verdadeiro das suas coleções. A notícia foi dada por Donatella Versace, em entrevista à revista britânica The Economist 1843.