Moda

Raf Simons é o novo codiretor criativo da Prada

Miuccia Prada, a atual designer da marca italiana, adiantou a novidade durante a Semana de Moda de Milão.
Por Aline Fernandez, 23.02.2020

O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa discreta na Semana de Moda de Milão. Miuccia Prada, diretora criativa da Prada, sentou-se ao lado de Raf Simons e confirmou a codireção da casa de luxo italiana com o designer. O criador belga continuará no comandando da sua marca masculina em nome próprio.

A partir de 2 abril os dois designers passarão a trabalhar juntos, sendo a primeira coleção da dupla, a de primavera-verão 2021, apresentada em setembro em Milão. "A Prada é uma marca pela qual me interessei a minha vida inteira. Eu mal posso esperar para expressar todo o diálogo que terei com a sra. Prada e a sua equipa", declarou o criador durante o anúncio à imprensa, revelando também que a marca o procurou logo após a sua saída da Calvin Klein, em dezembro de 2018. "Precisamos de rever como a criatividade pode evoluir no atual sistema de moda", disse sobre a união com a atual diretora criativa da casa italiana.

No comunicado publicado no site da marca, a Prada descreve que este momento "também pode ser visto como o primeiro passo em direção a pontos mais amplos de interação – uma iniciação à livre troca e colaboração, um questionamento de convenções criativas".  

Para já, Simons não terá qualquer envolvimento na Miu Miu, segunda marca de Miuccia Prada. Raf foi diretor criativo da Christian Dior entre 2012 e 2015, seguiu para a Calvin Klein até 2018 e, desde então, esteve à frente da marca homónima, que criou em 1995.

Tags: raf simons prada
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!