Chanel investe em tecnologias amigas do ambiente
A marca fundada por Coco Chanel comprou uma participação na empresa Evolved by Nature, que explora as formas pelas quais a seda pode substituir os produtos químicos usados no fabrico de roupas.

Com sede em Boston, a empresa Evolved by Nature criou uma alternativa natural para os produtos químicos agressivos e tóxicos usados ??para criar roupas. "Estamos a descobrir agora diferentes configurações moleculares da proteína da seda", disse o CEO da empresa, Greg Altmanm, segundo uma notícia do site The Business of Fashion (Bof).
O objetivo passa por "substituir completamente a necessidade de muitos produtos químicos sintéticos" acrescenta.

Este investimento é um sinal de mudança na Chanel, que é conhecida por usar matérias-primas que se tornaram cada vez mais controversas, como peles de répteis exóticas. No entanto, a marca publicou um relatório sobre os seus esforços ambientais mostrando que já proibiu o uso dessas peles.
"Em época de transformação social, económica e ambiental, achamos que temos que continuar a intensificar as nossas ambições e compromissos", lê-se num relatório público apresentado no ano passado pela marca. "Podemos ser uma força positiva para a mudança no mundo e contribuir para transformar vidas e sociedades" pode ler-se.
A Chanel não divulgou quanto investiu, monetariamente, na Evolved by Nature. No entanto, ambas as empresas garantiram que o investimento da companhia de luxo será usado para explorar novas formas de usar as moléculas de seda para melhorar o desempenho, a aparência e a pegada dos materiais.

15 Ícones de estilo com mais de 60 anos
Estas mulheres provam que a idade é mesmo uma questão cada vez menos relevante.
1 Milhão de espécies correm risco de extinção segundo a ONU
Relatório sobre biodiversidade aponta para o provável desaparecimento de plantas e animais, o que afetará questões como segurança alimentar e distribuição de água.