Moda

Carlos Gil dedica coleção a Portugal

Foi Carlos Gil quem fechou o último dia da ModaLisboa Mais, no Jardim Pavilhão Carlos Lopes, com uma coleção sobre e para Portugal.

11 de outubro de 2020 | Inês Esteves

A coleção primavera/verão 2021 que o designer apresentou à ModaLisboa é inspirada em Portugal, em homenagem ao sentimento e cultura portuguesas, revelando-se numa linha com peças cheias de simbolismo e contrastes de cor.

Através de jogos de padrões, reforça-se intenção do designer engrandecer os monumentos portugueses, recorrendo aos estampados nacionais, em algumas peças, ao ter "Portugal" escrito nas peças.

Na coleção, encontram-se elementos como folhos ou rede, com Carlos Gil a descrever que as peças mostram "uma mulher elegante, lutadora e misteriosa". O branco e o preto são as cores predominantes desta proposta para a primavera/verão 2020, mas também se encontram tons mais coloridos como o fúcsia, o salmão, o amarelo ou o azul turquesa.

Veja fotografias do desfile abaixo.

Saiba mais Carlos Gil, Portugal, ModaLisboa, artes, cultura e entretenimento, moda, nova coleção, primavera/verão 2021
Relacionadas

ModaLisboa Mais contada através de instantâneas

A beleza está nas pequenas coisas. Neste caso, nos mais subtis detalhes, nos looks mais edgy, na atitude mais irreverente. "Mais", conceito desta edição, mede-se nessa dose de singularidade e autenticidade, e que narramos através de fotografias instantâneas.

O melhores looks de street style da ModaLisboa Mais

A Moda também acontece fora das passerelles e das apresentações: a cor, os padrões e a maquilhagem fortes predominaram ao longo dos quadro dias de desfiles em Lisboa. Rita Pereira, Raquel Strada e Gisela João foram alguns dos nomes que passaram pela ModaLisboa Mais.

Mais Lidas