Adriana Lima garante que não volta a despir-se “por uma causa vazia”
A declaração que a modelo fez no Instagram levou a imprensa a questionar se Adriana Lima deixará de trabalhar com a Victoria’s Secret.

Adriana Lima, a modelo brasileira que desfila há mais tempo para a Victoria’s Secret (começou a participar nos espetáculos da marca de lingerie em 1999 e tem sido presença constante até agora), partilhou há uns dias no Instagram uma pequena reflexão sobre a sua posição na indústria da moda.
Um mês depois do espetáculo da Victoria’s Secret em Xangai, no qual a modelo se mostrou muito entusiasmada por participar, Lima declarou que não voltará a despir-se "por uma causa vazia". Aparentemente uma marca terá convidado a modelo para fazer um "vídeo sexy" para as redes sociais, proposta que foi recusada e que levou Lima a decidir que não voltará a fazer parte de projetos que promovam tipos de corpos irrealistas.



"Embora já tenha feito muitos projetos do género, alguma coisa mudou em mim. Quando uma amiga me disse que se sentia infeliz com o seu corpo, fez-me pensar que todos os dias acordo e me questiono sobre a minha aparência, e se serei aceite no próximo trabalho."
A decisão de Adriana Lima, que a modelo diz ter sido também motivada pela sua avó, mãe e "todas as mulheres que foram pressionadas e incompreendidas", e o facto de a modelo ter deixado de seguir vários colegas e modelos da Victoria’s Secret no Instagram levou muitos fãs a questionarem se uma demissão da marca estaria para breve. No entanto, o agente da modelo comentou que o texto apenas se refere à proposta de trabalho mencionada e a outras semelhantes. "A Adriana sente-se abençoada por poder trabalhar com todas as marcas com que trabalha, incluindo a Victoria’s Secret", garantiu à revista People.

Press Day: Oysho primavera/verão 2018
Peças em rendas delicadas, sportswear em tons framboesa e uma linha de fatos de banho fazem parte da nova coleção de primavera/verão da Oysho, apresentada recentemente em Lisboa. Dominada pelos tons pastel que já chamam pelo próximo verão, a nova coleção revela-se delicada e feminina.
Como foi feita a nova coleção Métiers d’Art da Chanel?
Apresentada em Hamburgo na semana passada, a Métiers d’Art 2018 apresentou um exército de modelos em minissaias e casacos estruturados com influências militares. Entre silhuetas e inspirações, o trabalho artesanal feito muitas vezes à mão pelo ateliê da Chanel é um dos elementos de destaque e imagem de marca da maison. Veja tudo no vídeo em baixo.
A sweater personalizável de Diogo Miranda
O novo serviço de Natal do designer permite escolher a letra que quer colocar na camisola e a respetiva cor.
‘The Postman’s Gifts 2’: veja as quatro curtas-metragens da Prada
Com a participação de Emma Roberts, Natalia Dyer, Amber Valetta, Sasha Frolova e Elijah Woods, os quatro filmes contam a história de um carteiro com vários presentes da Prada para entregar.
Um dos acessórios mais desejados da estação é inspirado nos livros de Jane Austen
Apareceu há 200 anos e é a primeira carteira feminina da história.
As situações mais insólitas vividas por modelos: episódio 1
Sofia Leitão, Helder Afonso e Isilda Moreira são três dos seis rostos novos na moda que destacamos no artigo Crème de la Crème na edição de março da Máxima (já nas bancas) e que nos relatam acontecimentos inesperados que viveram como modelos.
As situações mais insólitas vividas por modelos: episódio 2
Pedro Pinto, Zara Bicha e Paulo Spencer são três dos seis rostos novos na moda que destacamos no artigo Crème de la Crème na edição de março da Máxima (já nas bancas) e que nos relatam acontecimentos inesperados que viveram como modelos.