Um dos acessórios mais desejados da estação é inspirado nos livros de Jane Austen
Apareceu há 200 anos e é a primeira carteira feminina da história.

Tem a forma de um saco, existe nos mais diversos materiais e estará presente em todas as festas no final deste ano. A nova versão em tecido da carteira bucket é uma das peças mais adoradas da estação e já está um pouco por todo o lado, desde a Zara ao site de compras Net-a-porter. Não se sabe ao certo que marca terá trazido este design de volta, mas a Attico, criada em 2016, foi uma das primeiras a lançá-la este ano.
Este modelo terá surgido há mais de 200 anos, no final do século XVIII, quando as saias volumosas estreitaram, perdendo os bolsos interiores, onde muitas mulheres guardavam os seus pequenos objetos. Para solucionar o problema surgiram estes saquinhos, a primeira versão das carteiras que conhecemos hoje em dia, muitas vezes feitos em croché ou nos mesmos tecidos do vestido.

No cinema, podemos vê-las em Orgulho e Preconceito, Sensibilidade e Bom Senso e Emma, baseados nos livros de Jane Austen, em Jane Eyre, cuja história se passa no século XIX, e mais tarde em filmes como The Great Gatsby e Meia-Noite em Paris.
Pode ver imagens dos filmes e opções disponíveis em lojas na galeria em cima.

Como foi feita a nova coleção Métiers d’Art da Chanel?
Apresentada em Hamburgo na semana passada, a Métiers d’Art 2018 apresentou um exército de modelos em minissaias e casacos estruturados com influências militares. Entre silhuetas e inspirações, o trabalho artesanal feito muitas vezes à mão pelo ateliê da Chanel é um dos elementos de destaque e imagem de marca da maison. Veja tudo no vídeo em baixo.
A sweater personalizável de Diogo Miranda
O novo serviço de Natal do designer permite escolher a letra que quer colocar na camisola e a respetiva cor.
‘The Postman’s Gifts 2’: veja as quatro curtas-metragens da Prada
Com a participação de Emma Roberts, Natalia Dyer, Amber Valetta, Sasha Frolova e Elijah Woods, os quatro filmes contam a história de um carteiro com vários presentes da Prada para entregar.
Michael Kors e Jimmy Choo deixarão de usar pelo animal em 2018
As duas marcas de luxo seguem os passos da Gucci, que anunciou a mesma decisão há alguns meses.
Burberry festeja a época natalícia nas ruas de Lisboa
Um carro vintage entregou presentes em vários pontos da cidade.
As melhores campanhas da próxima primavera
Luz, criatividade, flores e muita cor. A próxima estação quente já não está assim tão longe e a prova disso são as campanhas de moda que já começam a destapá-la.
Relojoaria Marcolino dá espetáculo de ópera na Baixa do Porto
Ópera à Janela foi o espetáculo de canto lírico que celebrou a época natalícia na rua de Santa Catarina.