Lanvin tem um novo CEO
Lanvin, uma das mais antigas casas de moda, formalizou a nomeação de Jean Philippe Hecquet como CEO.
A 7 For All Mankind, marca premium de jeans preferida por celebridades como Sarah Jessica Parker e Heidi Klum, vai colaborar com a marca Marques’Almeida para o lançamento conjunto de uma coleção-cápsula de 19 peças em denim que inclui T-shirts, calças largas e subidas na cintura, e casacos, aplicando preços mais acessíveis (a partir dos €88). Como se tornou também famosa pelas suas criações custarem um mínimo de €200, não deixará de ter peças caras que poderão ir até aos €1.600. O propósito da 7 For All Mankind é penetrar no mercado do denim de pronto-a-vestir, já que o denim de luxo está a registar um nítido abrandamento nas vendas. Aquela marca, fundada na Califórnia, em 2000, pretende aumentar as vendas em 30% com essa iniciativa. Ainda assim, a coleção-cápsula só estará disponível em pontos de venda seletos, como por exemplo no Selfridges, em Londres, ou no site de luxo Net-a-Porter. A estreia prevê-se para meados de novembro próximo. Entende-se por que razão escolheu a marca dos designers portugueses Marta Marques e Paulo Almeida sediada em Londres e lançada em 2011: a originalidade e irreverência com que trabalham a ganga. A dupla ganhou o prémio LVMH Young Fashion Designer, em 2015. Esta parceria segue o caminho de marcas como a Acne Studios, a Rag & Bone e a Frame que cada vez mais se expandem no mercado do pronto-a-vestir e menos no mercado de nicho.