O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre

A gravidez é um momento de profunda transformação na vida de uma mulher, marcado por uma série de mudanças físicas, emocionais e até mesmo sociais. À medida que uma mulher se prepara para o parto, surgem novas preocupações e responsabilidades, não só em relação ao seu próprio bem-estar, mas também ao bem-estar do bebé que está a crescer dentro dela. A par de tudo isso, a importância da sustentabilidade nos produtos de beleza e bem-estar torna-se cada vez mais evidente, e é uma das característica que leva as mães da nova geração a preferir (ou não), uma marca. Cada vez mais.

Num mundo onde os recursos naturais são finitos e as questões ambientais são cada vez mais urgentes, esta indústria - a da beleza - tem um lugar de destaque. Com isso em mente, a Mustela desenvolveu a Loção Cuidado Essencial (€28,90)– um produto inteiramente vegan, sem fragrâncias e com uma garrafa 100% reciclável. É de destacar que a marca francesa dedicou-se, nos últimos anos, à política de zero desperdício: tem desenvolvido produtos multiusos com utilização para toda a família, assim como produtos sólidos. 

Olhando para os ingredientes, é de destacar que 99,8% é de origem natural - "extraídos das sementes de maracujá que não são utilizadas pela indústria dos sumos de fruta", e contém três tipos de extratos de maracujá: "o óleo de maracujá, rico em ómega 6, ajuda a proteger a barreira cutânea contra os danos causados pelo ressecamento, garantindo 24h de hidratação; os polifenóis de maracujá, que acalmam a pele, permitindo aliviar a sensação de prurido e restabelecer o conforto imediato e duradouro em 90% dos casos; e, por fim, o concentrado de maracujá que ativa o colagénio e a elastina da pele, conferindo-lhe uma maior elasticidade e permitindo, consequentemente, combater melhor as estrias".

Foto: DR

Em termos globais, a Mustela já deu vários passos importantes nesta área. Por exemplo, em 2018 os seus Laboratório Farmacêuticos de Dermocosmética, foram os primeiros a receber o certificado B-CORP (uma certificação que avalia o impacto social e ambiental geral da empresa). Em 2019, durante a conferência da ONU sobre alterações climáticas, a Mustela assumiu o compromisso de alcançar a neutralidade carbónica até 2030. Olhando para as conquistas em geral, em 11 anos a marca conseguiu reduzir o desperdício para menos 152 toneladas de plástico e, em Portugal, desde o início do ano passado, conseguiram diminuir 28% dos produtos produzidos para packs promocionais, o que equivale a menos 61.274 unidades.

Em termos de curiosidades, um em cada dois pais portugueses usa mustela nos seus bebés; a cada segundo é vendido um produto Mustela em todo o mundo; e 96% das famílias portuguesas reconhecem a marca Mustela como a marca especialista do bebé. 

Este produto só chega às farmácias no início de março.

Leia também

Feminismo: para os rapazes da geração Z, o que é demais enjoa

Um alarmante estudo recente da King's College London avisa que os jovens do género masculino e feminino da Geração Z têm opiniões opostas sobre o feminismo, o que poderá causar uma fratura. Dos rapazes entre os 16 e os 29, 16% diz que o feminismo fez mais mal do que bem à sociedade.

As Mais Lidas