Celebridades

Sara Sampaio quebra mitos sobre o corpo

A supermodelo portuguesa publicou um vídeo no Instagram em que mostra como as imagens que parecem perfeitas podem ser enganadoras.

A carregar o vídeo ...
12 de fevereiro de 2021

Não é a primeira vez que Sara Sampaio chama a atenção para a obsessão do mundo com os corpos de modelos, atrizes e outras personalidades femininas, constantemente julgadas pela sua aparência.

No vídeo publicado no Tik Tok e no Instagram, a modelo mostra a diferença do seu corpo quando está em pose e quando está descontraída, mudando de posição várias vezes. O objetivo é evidenciar a forma como algumas fotografias vendem uma perfeição que muitas vezes não existe.

A acompanhar o post, Sara escreveu na legenda: "Um pequeno anúncio de serviço público para todos. Sejam gentis para as outras pessoas e para vocês próprios e por favor parem de fazer comentários sobre as mudanças físicas dos outros. Com amor, Sara."

Sara Sampaio, que acaba de participar em campanhas para marcas a Michael Kors ou a Guerlain, tem falado várias vezes da importância da saúde mental e da autoestima, partilhando a sua própria relação com estes temas e denunciando as consequências das constantes críticas que são feitas ao seu corpo (e de outras mulheres) nas redes sociais, mas também nos media.

Leia também

 

 

Leia também
Saiba mais Sara Sampaio, Mitos, Corpo, Celebridade, Modelo Portuguesa, Tik Tok, Corpos Reais, Real Body
Mais Lidas