Celebridades

Revelado o nome do filho do príncipe Harry e Meghan Markle

O filho dos duques de Sussex foi apresentado esta quarta-feira, dia 8 de maio, pela primeira vez.
Por Aline Fernandez, 08.05.2019

Após o anúncio do nascimento do primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle, os duques de Sussex anunciaram o nome do oitavo bisneto da rainha Isabel II. O pequeno chama-se Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

O Palácio Real não confirmou nenhum título de príncipe atribuído à criança, mantendo-se o que determina a tradição da família real britânica. Pelo menos por enquanto. De acordo com um decreto do Rei Jorge V, de 1917, o título de príncipe ou princesa seria atribuído, na prática, apenas ao filho mais velho do príncipe William, porque este é o filho mais velho do príncipe de Gales, o príncipe Carlos. Contudo, a rainha Isabel II promulgou um decreto real, em dezembro de 2012, que estendeu o título de príncipe e princesa a todos os filhos do futuro rei – também a princesa Charlotte foi a primeira a não perder o seu lugar na linha de sucessão para o irmão mais novo, o príncipe Louis. Mas no caso do príncipe Harry, que não é herdeiro direto ao trono, a rainha ainda não promulgou nenhum decreto semelhante.

O filho do príncipe Harry e de Meghan Markle já recebe automaticamente o título de conde de Dumbarton uma vez que o filho de um duque tem direito a utilizar um dos títulos menores do seu pai. Isto porque o príncipe Harry, além ser duque de Sussex, é também conde de Dumbarton e barão de Kilkeel.

Durante a conferência de imprensa concedida logo após o nascimento do filho, Harry já havia adiantado que iria a público esta quarta-feira, dia 8 de maio, para anunciar o nome da criança e também partilhar fotografias do bebé.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!