Celebridades

O casamento da Princesa Beatrice e as ausências reais que se fizeram notar

É oficial: a Princesa Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi casaram numa cerimónia discreta, na capela The Royal Chapel of All Saints, em Windsor. Harry e William não marcaram presença.

20 de julho de 2020 | Rita Silva Avelar

A Princesa Beatrice, a filha mais velha do Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, casou aos 31 anos com o executivo britânico Edoardo Mapelli Mozzi, depois de vários anos de namoro. Tendo previamente adiado o seu casamento devido à pandemia do novo coronavírus, o casal decidiu dar o nó numa pequena, mas elegante cerimónia com o tema "jardim secreto", que decorreu na capela The Royal Chapel of All Saints, em Windsor. 

Para o casamento, a Princesa Beatrice optou por usar peças da sua avó, a Rainha Isabel II, como um vestido vintage de Norman Hartnell e uma tiara que a rainha usou no dia do seu casamento em 1947.

Além dos pais de Beatrice, e da sua irmã, a Princesa Eugenie, a Rainha Isabel II e o Príncipe Filipe estiveram presentes na cerimónia. No entanto, tudo indica que outros membros da família real alargada, incluindo os primos de Beatrice, o Príncipe Harry e o Príncipe William, não foram convidados.

"O casal decidiu realizar uma pequena cerimónia privada com os seus pais e irmãos, na sequência do adiamento do seu casamento em maio" lê-se no comunicado de imprensa oficial sobre evento. Isso incluiria a irmã da noiva, a princesa Eugenie, e os pais, o príncipe Andrew e Sarah Ferguson."A cerimónia contou com a presença de Sua Majestade, a Rainha, e Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, os pais e irmãos do casal. A noiva foi conduzida ao altar pelo seu pai. O filho de Mapelli Mozzi, Wolfie, foi padrinho", acrescenta o comunicado. Uma vez que nenhum outro membro da família real é referenciado, tudo indica que William e Harry estiveram ausentes.

1 de 4
2 de 4
A tiara que Beatrice usou, e que pertence a Isabel II.
3 de 4 A tiara que Beatrice usou, e que pertence a Isabel II.
Isabel II a usar a tiara no seu casamento, em 1947, que emprestou agora à neta no seu próprio casamento.
4 de 4 Isabel II a usar a tiara no seu casamento, em 1947, que emprestou agora à neta no seu próprio casamento.
Saiba mais Princess Beatrice, Princesa Beatriz, Casamento Real, Realeza, Realeza Britânica, Norman Hartnell, Rainha Isabel II, Edoardo Mapelli Mozzi, Andrew
Relacionadas

10 celebridades que não casaram de branco

Dos icónicos (e coloridos) vestidos de noiva de Elizabeth Taylor, a outros mais contemporâneos como os jumpsuits clássicos de Emily Ratajkowski ou Solange Knowles, estas são as escolhas mais emblemáticas das noivas célebres.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.