Família real

O batizado de Archie, filho de Harry e Meghan

A cerimónia privada foi realizada na manhã deste sábado no Castelo de Windsor.
Por Aline Fernandez, 06.07.2019

Com dois meses de idade, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho do príncipe Harry e Meghan Markle, foi batizado. A cerimónia privada e sem a presença da imprensa aconteceu este sábado, dia 6 de julho, no Castelo de Windsor, onde os duques de Sussex se casaram. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, presidiu à celebração segundo o rito anglicano. Também foi Welby quem celebrou o casamento real.

Sétimo na linha de sucessão à coroa britânica, Archie não contou com a presença da bisavó, a rainha Isabel II – no ano passado a monarca também não compareceu ao batizado do seu outro bisneto, o príncipe Louis. Entre os convidados, estiveram o príncipe Carlos e Camila, duquesa da Cornualha, o príncipe William e Kate Middleton, a mãe de Meghan, Doria Ragland, além de amigos próximos, num total de 25 pessoas. "Os padrinhos, de acordo com seu desejo, permanecerão em segredo", informou o Palácio de Buckingham.

A roupa escolhida para o pequeno Archie manteve a tradição da família real. O bebé usou o Royal Christening Robe, de fina linha Honiton em cetim branco, feito pela primeira vez em 1841 para o batizado da filha mais velha da rainha Vitória, a Princesa Real Vitória. O vestido original foi posteriormente usado para todos os batismos reais, incluindo o da rainha Isabel II, filhos e netos. A fim de preservar o original, a rainha contratou Angela Kelly para fazer uma réplica à mão do tradicional robe. James, visconde de Severn, foi o primeiro membro da família real a usá-lo no seu batismo na capela privada no Castelo de Windsor, a 19 de abril de 2008.
Tags: archie harrison mountbatten-windsor príncipe harry meghan markle batizado castelo de windsor duques de sussex royal christening robe batismo
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!