Meghan Markle confessa, em entrevista, que teve pensamentos suicídas
Os duques de Sussex sentaram-se no programa "Sunday Morning" da CBS para falar sobre a nova iniciativa da Fundação Archewell, o "The Parents Network" (Rede de Pais) - cujo objetivo é apoiar os pais que perderam filhos devido ao bullying online.

A Fundação Archewell, fundada pelo Duque e pela Duquesa de Sussex, acaba de lançar uma nova e importante iniciativa denominada The Parents Network (Rede de Pais). Este projeto destina-se a apoiar pais cujos filhos foram vítimas de bullying online, oferecendo uma rede de suporte fundamental numa era onde as interações digitais podem ter consequências devastadoras. Esta iniciativa surge da necessidade urgente de apoio a famílias que enfrentam o bullying online, uma ameaça invisível, mas muito real. Jane Pauley, apresentadora do programa Sunday Morning da CBS, conduziu uma entrevista com Harry e Meghan Markle, na qual abordou os perigos das redes sociais e a questão do suicídio. A entrevista também incluiu relatos de pais que participaram no programa-piloto da fundação, partilhando como este os ajudou no processo de recuperação após a trágica perda dos filhos.
Meghan Markle revelou já ter estado numa situação semelhante, onde o abuso e a pressão das redes sociais a levaram a considerar esta ideia. Esta experiência pessoal, discutida pela primeira vez na famosa entrevista com Oprah Winfrey em 2021, foi um catalisador para a criação deste programa. Na nova entrevista, Meghan falou abertamente sobre o impacto da sua experiência e como isso influenciou a criação do The Parents Network.

"Penso que há uma espécie de linha de passagem quando se passa por qualquer nível de dor ou trauma. Acredito que parte da nossa trajetória de recuperação - parte da minha - é sermos realmente honestos sobre o assunto. Ainda não falei muito sobre a minha experiência, mas não gostaria que outra pessoa se sentisse assim. Não gostaria [de saber] que outra pessoa estivesse a fazer esse tipo de planos [suicidas]. E nunca gostaria que não se acreditasse nela. Por isso, se o facto de eu dar voz ao que ultrapassei puder salvar alguém, ou encorajar alguém na vida da pessoa a investigar de forma genuína e não assumir que se a aparência é boa então está tudo bem, então vale a pena", afirmou a duquesa na entrevista com a CBS.
A Fundação Archewell declarou que o objetivo desta iniciativa é fornecer um suporte gratuito entre pares, além de conselhos e recursos essenciais. Após um período de testes de dois anos, a iniciativa está agora disponível para pais na América do Norte e na Grã-Bretanha. Esta expansão permitirá que mais famílias acedam a um sistema de apoio vital, especialmente nas situações em que os sinais de sofrimento das crianças não são visíveis ou são subestimados.

Estrelas de cinema que também se dedicam a outras profissões inesperadas
Para a maior parte das pessoas, ser uma estrela de cinema é a carreira de sonho. E, no entanto, há muitos atores e atrizes que, depois de atingirem o estrelato, acumulam o trabalho no grande ecrã com outras atividades – e algumas são, no mínimo, insólitas. Vamos conhecer os casos.
Margarida Corceiro: "Hoje em dia não consigo olhar para essas fotografias"
No recente episódio do programa da Máxima, a modelo e atriz conta o que é para ela o luxo e qual a relação que tem com a moda. Conversámos com ela no lançamento da nova coleção da Missus.