Celebridades

Lizzo nua no Instagram por uma boa causa

A artista publicou uma fotografia não editada onde aparece como veio ao mundo e os fãs já reagiram. O objetivo? “Mudar a conversa sobre os padrões de beleza”.

A cantora na 63ª edição dos Grammy Awards, 2021
A cantora na 63ª edição dos Grammy Awards, 2021 Foto: Getty Images
22 de abril de 2021 | Marta Vieira

A cantora e compositora norte-americana de 32 anos não tem pudores quanto à sua imagem corporal. E sempre fez questão que o público soubesse disso. Aliás, fez melhor ainda. Lizzo tornou-se mesmo uma voz a seguir no que toca à celebração do corpo - seja ele de que tamanho, forma ou tom - numa atitude inclusiva, totalmente pautada pelos valores do movimento body positivity.

Não é pois, de estranhar que este discurso esteja muito presente nas suas redes sociais, nomeadamente no Instagram, onde não se coíbe de publicar fotografias de um corpo real – não são todos? - sem artifícios ou filtros por demais.

Neste seguimento, surgiu há dois dias uma publicação onde aparece totalmente nua sem edição fotográfica posterior, como a mesma explica. Na fotografia em questão, a cantora encontra-se sentada num sofá com um look diferente do habitual, de franja e com o peito tapado pelo cabelo comprido e uma caneca  – é conhecida a política do Instagram quanto aos mamilos femininos.

"Bem-vindos à temporada do Touro. Para celebrar, quero dar-vos a todos esta selfie não editada. Normalmente eu retocaria a barriga e alisaria a pele mas queridos, eu queria mostrar-vos como sou "au natural"", escreveu a cantora no post que até agora conta com mais de 2 milhões de gostos e centenas de comentários encorajadores.

Ainda na mesma legenda, explicou que a fotografia tinha o propósito de celebrar a campanha #DoveSelfEsteemProjet da marca de cosméticos Dove, que pretende ajudar a reverter os efeitos nefastos das redes sociais, ao mudar a conversa sobre os padrões de beleza

Leia também

 

Leia também
Saiba mais celebridades, Lizzo, musica, redes sociais, Instagram, selfie, nudez, body positivity, beleza, padrões de beleza, mentalidade
Mais Lidas
Televisão Halston, o homem que inventou a moda americana

Foi o rei da Nova Iorque dos anos 70, quando mulheres como Jackie Kennedy ou Bianca Jagger não dispensavam as suas criações, tão minimalistas como sensuais. Halston inspirou uma minissérie da Netflix, com Ewan McGregor no principal papel.