Celebridades

Lauren Sánchez, a namorada de Jeff Bezos que vive entre iates e férias de luxo

Foi pivot e repórter de televisão, tem licença de piloto de helicóptero e é mãe de três filhos. Tudo o que apurámos sobre a namorada (e suposta ex-amante) do segundo homem mais rico do mundo.

A carregar o vídeo ...
29 de dezembro de 2021 Ana Filipa Damião

Nasceu Lauren Wendy Sánchez, no Novo México, EUA, tem 52 anos e é a atual namorada de Jeff Bezos, dono da Amazon e da Blue Origin. E embora não tenha sido assim no início, o casal já nada faz para esconder a sua proximidade. Durante o Natal, os apaixonados foram "apanhados" a namorar no iate do multimilionário, perto da ilha de São Bartolomeu, nas Caraíbas.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Lauren Sanchez (@laurenwsanchez)

É um facto, aparentam ser um casal de celebridades como qualquer outro (se retirarmos da equação a quantidade absurda de dinheiro de Bezos). Contudo, a relação de Lauren Sánchez com o um dos homens mais ricos do mundo está longe de ser, digamos, banal.

Traições e mensagens eróticas

Pensa-se que o romance entre os dois remonte a 2018, quando ambos ainda eram casados – Bezos com Mackenzie Scott e Sánchez com o agente de talentos Patrick Whitesell, com o qual teve dois filhos, Ella e Evan (o terceiro filho, Nikko, é fruto da antiga relação com o jogador de futebol americano Tony Gonzalez).

Patrick Whitesell e Lauren Sanchez em Las Vegas, 2004
Patrick Whitesell e Lauren Sanchez em Las Vegas, 2004 Foto: Getty Images

Em janeiro de 2019, o multimilionário anunciou o divórcio de Scott, que foi finalizado em abril do mesmo ano, altura em que o namoro com a ex-jornalista foi oficializado, segundo vários meios de comunicação. Já o divórcio de Sánchez, esse foi apenas finalizado em outubro de 2019.

A história digna de telenovela ganha ainda mais destaque se tivermos em conta que os dois ex-casais eram amigos de longa data, e que até chegaram a jantar os quatro com os filhos de cada um, avançou o site Page Six.

Para acrescentar ao caldeirão de escândalos, o dono da Amazon confessou ter sido vítima de chantagem e de extorsão por parte do editor do jornal National Enquirer, isto em fevereiro de 2019. Em jogo estavam mensagens de texto e fotografias de conteúdo erótico de Bezos e da namorada. Como é que a informação pessoal foi parar às mãos do jornal? O culpado revelou-se ser Michael Sánchez, o irmão de Lauren, que vendeu as mensagens por 200 mil dólares, revelou mais tarde o The Wall Street Journal.

Na mesma altura, o National Enquirer lançou um artigo onde revelava a traição de Bezos. Seguimo-los "através de cinco Estados e mais de 60 mil quilómetros. Seguimo-los de perto em aviões privados, limusines espalhafatosas, viagens de helicóptero, jantares íntimos e ‘tempo de qualidade’ em ninhos de amor escondidos."

Uma carreira promissora

A ex-apresentadora de televisão começou a carreira na emissora KCOP-TV, em Los Angeles, como assistente. Rapidamente se tornou pivot e repórter de televisão primeiro para a KTVK-TV e posteriormente para o canal Extra e para a Fox Sports Net. Antes de deixar as câmaras, Sánchez apresentou uma edição do programa de dança So You Think You Can Dance e participou em várias séries e filmes com papeis secundários. Ganhou um Emmy pelo seu trabalho com a revista de desporto Going Deep e foi nomeada uma das 50 pessoas mais bonitas pela revista People, em 2010.

Lauren Sánchez na Gala da Fundação Shalom em Beverly Hills, 2004
Lauren Sánchez na Gala da Fundação Shalom em Beverly Hills, 2004 Foto: Getty Images

Mais tarde, tornou-se piloto de helicóptero e abriu a Black Ops Aviation, a primeira empresa de produção de filmes aéreos liderada por uma mulher. Os hangares de aviões sempre foram um habitat natural para a pequena Lauren, cujo pai era instrutor de voo. A ex-jornalista partilha frequentemente fotografias do seu trabalho no Instagram. Numa delas, escreveu "o que mais gosto em voar é que me permite ver o mundo a partir de uma perspetiva diferente, cheia de curiosidade."

Ao que tudo indica, nem a polémica mais impensável consegue afastá-la do multimilionário. Recentemente, o casal comprou uma propriedade em La Perouse Bay, na ilha de Maui, Havai, pela modesta quantia de 78 milhões de dólares.

Saiba mais
Lauren Wendy Sánchez, Jeff Bezos, Amazon, Mackenzie Scott, traições, romances, celebridades, luxo
As Mais Lidas