Kate e William. Amor à primeira vista ou esquema da mãe da futura rainha?
Na última temporada da aclamada serie da Netflix, The Crown, conseguimos ter um inside look sobre a vida universitária do principe William e, consequentemente, do início da relação com Kate. Como tal, surgiram várias questões sobre o que é realmente verdadeiro e o que é ficção, feita somente para o nosso divertimento.

Vamos começar pelo início. Tanto William como Kate andaram na Universidade de St Andrews, localizada na Escócia, mas muitos questionam a razão por que a futura rainha entrou nesta escola, sendo que esta não foi a sua primeira escolha. Kate estava decidida em ir para a Universidade de Edinburgo, mas no final trocou de hipótese. Qual terá sido a razão? Na série The Crown, que retrata a história da monarquia britânica - e na qual a atriz Meg Bellamy faz de Kate - há uma cena que mostra uma discussão com a sua mãe, Carole Middleton (Eve Best). Nela, é sugerido que a mãe da futura rainha a pressionou a seguir os passos do príncipe, sendo que este tinha anunciado em 2000 que St Andrews seria a sua escolha, ano em que Kate abandona a primeira escolha.


Não sabemos ao certo se é verdade, mas o tema foi muito falado na altura e voltou novamente a rejuvenescer com a chegada da nova temporada. Facto é que Kate decidiu adiar os estudos por um ano, dedicando-se a estudar História de Arte em Florença e integrou, mais tarde, num programa educativo no Chile, o mesmo que o príncipe. Suspeito? Só eles saberão.

Avançando para o que todos querem saber, afinal, como é que Kate e William se conheceram? Tanto na série como na vida real, ambos estudaram História da Arte, tendo assim aulas em comum. Foram-se cruzando, criando uma amizade, aumentada pelo facto de se moverem em círculos comuns. Sabe-se que à priori eram só amigos, sendo que ambos estiveram com pessoas diferentes, mas na série somos deixados com a sensação de que sempre existiu um afeto, um anseio para algo mais. Na entrevista realizada pela ITV em 2010, o casal respondeu à pergunta afirmando que se conheceram nas primeiras semanas da universidade.


O clímax da história acontece em março de 2002, segundo algumas fontes presentes, num desfile de moda de beneficência que os estudantes organizaram, William pagou £200 (aproximadamente 231 euros) para se sentar na primeira fila, onde ficou encantado ao ver Kate a desfilar com um vestido transparente de Charlotte Todd, um momento retratado na série.


No mesmo ano, a revista Hello! noticiou que o príncipe William estava a mudar-se do seu dormitório para um apartamento com três amigos da faculdade, um deles acabou por ser Kate Middleton. Anos mais tarde, em 2010 o casal anuncia o noivado - podemos dizer que o resto foi história.

O detalhe escondido na fotografia de Natal dos príncipes de Gales
Kate e William surgem junto aos filhos, George, Charlotte e Louis, numa fotografia a preto e branco captada num ambiente íntimo.
Caso Vin Diesel: revelações polémicas de agressão sexual
A estrela de cinema, conhecida pela atuação em "Velocidade Furiosa", encontra-se no epicentro de uma tempestade de alegações sérias, feitas por Asta Jonasson, a ex-assistente.
Sarah Ferguson regressa ao Natal da família real 30 anos depois
A duquesa de York voltou a fazer parte das festividades reais em Sandringham House, Norfolk, ao lado do rei Carlos e dos príncipes de Gales, Kate e William.
De Bernardo Silva e Inês Tomaz a Sofia Richie e Elliot Grainge: os casamentos mais memoráveis de 2023
Têm em comum a fama e a possibilidade de celebrar este dia com sumptuosidade e pompa. Recordamos os famosos que deram o nó no ano passado.
A alcunha cómica que Mike Tindall deu ao príncipe William
O genro da princesa Anne demonstra a proximidade que tem com o herdeiro do trono britânico num podcast intitulado "Seven: Rob Burrow".
O segredo detrás da fotografia que celebra os 13 anos de casamento de Kate e William
Como é costume, os príncipes de Gales divulgaram um fotografia sua inédita para celebrar o aniversário de casamento. A deste ano, não só não é o que se estava à espera como ainda tem uma mensagem escondida que, dependendo do ponto de vista, pode ser uma piscadela de olho ou uma alfinetada.