É a polémica do momento e já está trending topic no Twitter. A surfista Sarah Brady, ex-namorada do ator Jonah Hill, tem partilhado nas últimas 24 horas conversas íntimas e perturbadoras que teve com o ator, classificando-o de "emocionalmente violento". Estas "histórias" e replicações das mesmas correram páginas de alcance maior como a Saint Hoax, e o debate tornou-se viral.
"Este é um aviso para todas as mulheres", escreveu Brady na sua conta do Instagram no sábado, 8 de julho. Sarah Brady, namorada de Jonah Hill em 2021, partilhou em stories vários printscreens de mensagens enviadas pelo ator. "Se o vosso parceiro fala assim com vocês, façam um plano de saída. Liguem-me se precisarem de um ouvido", começou por escrever.
As primeiras trocas de mensagens falam da visibilidade que aos 39 anos ela tinha, seguida no seu Instagram por cerca de 100 mil pessoas. Basicamente, o comediante pediu-lhe para apagar fotografias nas quais era possível vermos o seu "rabo de tanga" no seu perfil de Instagram. Por conta destas e de muitas outras mensagens do género, Sarah Brady acusa-o de ser "misógino, narcisista e emocionalmente violento" durante o tempo em que durou a relação.
Mas, afinal quais são os limites de uma relação romântica? Para Hill é: "Simples e claro. Se precisas de: surfar com homens, ter amizades sem regras com homens, continuar a posar, publicar fotografias em fato de banho, fotografias sexualizadas, fazer amizade com mulheres desprezíveis com quem tens uma história recente... eu não sou o parceiro certo para ti", explicou o ator conhecido por protagonizar filmes ao lado de Leonardo DiCaprio (Don't Look Up ou O Lobo de Wall Street), numa das muitas mensagens que trocou com Sarah e que ela veio agora partilhar. Segundo ele, estas suas regras são "limites a serem estabelecidos num relacionamento amoroso."
Noutras mensagens, ele explicitamente pede-lhe que remova certos amigos da sua vida. "Respeito o teu amor pelo surf, mas também me respeito a mim. E o teu amor pelo surf e a tua falta de consciência não são mutuamente exclusivos. Se queres um casamento e uma família, já não podes dar a carta dos 25 anos, tens de cortar relações com certas pessoas", é possível ler-se. O ator dá assim a entender que Sarah tem atitudes infantis e que precisa de crescer e saber comportar-se como uma pessoa adulta.
Por seu lado, Sarah Brady chegou a dizer-lhe: "Sinto que me estás a testar, para ver se me deves manter ou largar-me como se eu fosse uma criança ingénua, idiota e socialmente inconsciente". Ao qual ele simplesmente respondeu: "Essas são palavras tuas, não minhas". E Sarah acrescentou que "se pudesse ter um desejo para ele, seria que estivesse rodeado de homens feministas, que o fizessem crescer. Acho que a fama pode levar algumas pessoas a um comportamento abusivo".
Leia tambémProvas manipuladas e mensagens ocultas. Há novas informações críticias sobre o caso Depp-Heard
As opiniões dividem-se, tal como aliás tem acontecido em casos semelhantes entre celebridades, que se tornaram públicos. Há quem a defenda, por tudo o que ela conta, que revela de facto ter vivido um relacionamento aparentemente tóxico, marcado por ciúmes e uma grande necessidade de controlo. A avaliar pelos comentários que o mais recente post publicado por Sarah no Instagram tem tido, dá para perceber toda uma onda de solidariedade maioritariamente por parte de outras mulheres. Por outro lado, há quem veja nesta sua atitude de só agora, passado dois anos, expôr a situação, uma necessidade de visibilidade e fama.
A par de toda esta polémica só agora trazida a público, é sabido que Jonah Hill passou por momentos difíceis nos últimos anos. Em agosto de 2022, o ator e realizador americano revelou que sofria de ataques de ansiedade relacionados com as promoções dos seus filmes. Nas trocas de mensagens com a ex-namorada, chega a explicar que se tem os seus próprios "problemas", não os usa contra ela. Sarah Brady já veio, entretanto justificar-se dizendo, através do seu Instagram: "Eu também luto com a minha saúde mental, mas não a uso para controlar as pessoas como aconteceu comigo". E numa última história publicada, desejou, acima de tudo, que o filho dele seja uma menina.
Harper Seven completou 12 anos e as críticas não tardaram em chegar, sobretudo a propósito do vestido considerado "inapropriado" que esta vestiu na festa.