Celebridades

James Bond: 007 passa a ser protagonizado por uma mulher negra

O filme Bond 25, da saga James Bond, faz história ao escolher a atriz Lashana Lynch para interpretar o emblemático agente secreto: 007. A escolha é uma tentativa de por fim às críticas machistas em relação aos filmes e às suas bond girls.
Por Camila Lamartine, 15.07.2019

Depois de a atriz Tessa Tompsom ter sido a eleita para interpretar um dos agentes no filme MIB: Homens de Negro - Força Internacional (2019), um filme que até à data tinha como protagonistas homens, chegou a vez de a icónica saga Bond revelar que o papel do agente inglês 007 deixa de pertencer a James Bond e passar a ser protagonizado por uma atriz negra.

A atriz que dará vida a nova fase da saga é Lashana Lynch, tem 31 anos, e entre os seus mais reputados papéis está o de Maria Rambeu no filme Capitão Marvel (2019). Daniel Craig será pela última vez James Bond e dará a Nomi, personagem de Lashana, a "licença para matar" no filme, cuja estreia está prevista para abril de 2020.

O 25.º filme da saga foi escrito por Phoebe Waller-Bridge, tem realização de Cary Joji Fukunaga e vai chamar-se Bond 25. Com a integração de um elemento feminino e de etnia negra, a produtora do filme tem como objetivo atenuar as críticas em relação ao filme ser machista e contribui para o avanço da desmistificação da mulher enquanto personagem-heróica. Este é, sem dúvida, um grande passo para igualdade de género na indústria cinematográfica.

Tags: lashana lynch james bond tessa tompsom cinema filmes
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
Comentário mais votado
Joel Ribeiro E pronto....mais uma saga a ser estraga pela lacração ridículo e sem nexo. Vai na linha dos Ghostbusters e dos Ocean. Parabéns!!!!
16.07.2019
Joel Ribeiro E pronto....mais uma saga a ser estraga pela lacração ridículo e sem nexo. Vai na linha dos Ghostbusters e dos Ocean. Parabéns!!!!
16.07.2019
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!