Celebridades

Há uma razão (e uma história) que explica porque Diana sempre usou o cabelo curto

Sam Knight, aquele que foi um dos cabeleireiros preferidos de Diana, foi quem lhe cortou o cabelo nos anos 90, eternizando o famoso corte 'pixie', uma tendência lançada pela princesa que inspirou gerações de mulheres.

Foto: Getty Images
13 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
Além de se ter tornado a princesa "do povo", e uma das preferidas da história da realeza britânica, Diana antecipou a tendência de cabelos que marcou a década de noventa, o chamado corte "bob" ou "pixie". Sabe-se agora que este famoso corte resultou de uma decisão de impulso, revelou o seu cabeleireiro Sam McKnight, no último episódio da série "Vogue Visionaries" publicado no YouTube da Vogue britânica.

"A primeira vez que conheci a princesa de Gales foi numa sessão fotográfica", recordou McKnight. O cabeleireiro diz que viu uma "loira a subir as escadas, que me estendeu a mão e se apresentou, sorrindo, e fez-nos derreter a todos. Era a princesa Diana". Na altura, Diana estava a ser fotografada para a Vogue britânica, e ainda tinha o cabelo mais comprido, um pouco antes dos ombros, como a vimos usar ao longo dos anos 80. 

O cabelereiro recorda esta sessão como "realmente adorável"."Rimos tanto - ela era muito engraçada", disse  McKnight, mal sabendo que, mais tarde, iria recriar os penteados icónicos de Diana em Emma Corrin, que a interpreta na série The Crown.

No fim da sessão, o cabeleireiro diz que a princesa lhe perguntou: "O que faria com o meu cabelo se eu lhe dissesse 'faz qualquer coisa'?" lembrou McKnight. "Eu disse, 'Eu cortaria tudo e recomeçaria', porque era o início dos anos 90 e era na altura em que eu fazia muitos espectáculos e capas, e muitas das raparigas tinham cabelo curto." A resposta inesperada de Diana? "'Bem, porque não o corta agora?" recorda o cabeleireiro. "Por isso, cortei-o e nunca mais olhámos para trás". E assim nasceu  o famoso [penteado] pixie de Diana.
Leia também
Saiba mais Diana princesa, Realeza, Cabelos, Sam McKnight, YouTube, artes, cultura e entretenimento, história, Cabelo, Corte
Mais Lidas
Televisão Halston, o homem que inventou a moda americana

Foi o rei da Nova Iorque dos anos 70, quando mulheres como Jackie Kennedy ou Bianca Jagger não dispensavam as suas criações, tão minimalistas como sensuais. Halston inspirou uma minissérie da Netflix, com Ewan McGregor no principal papel.