Celebridades

Evan Rachel Wood acusa Marilyn Manson de abuso. "Fizeram-me uma lavagem cerebral e manipularam-me até à submissão"

Após vários anos de silêncio, a atriz norte-americana revela que foi abusada pelo cantor com quem manteve um relacionamento de três anos. Várias outras mulheres fizeram acusações semelhantes nas redes sociais.

Evan Rachel Wood e Marilyn Manson em 2007
Evan Rachel Wood e Marilyn Manson em 2007 Foto: Getty Images
01 de fevereiro de 2021 | Rita Silva Avelar
Nos anos 2000, Evan Rachel Wood, hoje 33, e Marilyn Manson, 19 anos mais velho, estavam entre os casais mais mediáticos. Segundo avança agora a BBC, a atriz norte-americana (uma das personagens principais de Westworld e uma revelação em Treze - Inocência Perdida) acusa o já polémico cantor de abusos sexuais, manipulação e lavagem cerebral. Manson e Wood começaram a namorar em 2007 e ficaram noivos em 2010, mas separaram-se no final desse ano.

A atriz já tinha revelado ter sido vítima de violação e abuso sexual no passado, embora nunca tenha, até agora, avançado mais sobre o assunto ou mencionado nomes. Na última segunda-feira, 1 de fevereiro, Wood alegou que Manson era, afinal, o seu agressor através de uma declaração publicada na sua conta Instagram."O nome do meu agressor é Brian Warner, também conhecido por Marilyn Manson" escreveu. "Ele começou a aliciar-me quando eu era adolescente e abusou horrivelmente de mim durante anos. Fizeram-me uma lavagem cerebral e manipularam-me até à submissão" revelou. "Estou do lado das vítimas que não serão mais silenciadas" avisou.
View this post on Instagram

A post shared by Evan Rachel Wood (@evanrachelwood)

Leia também


Antes, e sobre a vida amorosa de Manson, os seus representantes oficiais já se tinham antecipado ao dizer que "infelizmente, vivemos numa época em que as pessoas acreditam no que lêem na internet, e sentem-se à vontade para dizer o que querem, sem qualquer prova real. Os efeitos podem ser catastróficos e a promoção de informação não baseada em factos é totalmente irresponsável."

O cantor, que já teve relacionamentos com Dita Von Teese e atualmente tem uma relação com Lindsay Usich, reagiu ao fim do dia com o seu próprio post no Instagram. Isto depois da sua editora ter rescindido contrato e de ter sido afastado de uma série de televisão. "As minhas relações de intimidade foram sempre consensuais e com parceiros com posições semelhantes. Independentemente da forma como - e porquê - as pessoas estão agora a reescrever o passado, essa é a verdade." 

No mesmo dia, várias outras mulheres partilharam acusações semelhantes às de Wood, também nas redes sociais, alegando várias situações de abuso.
Leia também
Saiba mais Evan Rachel Wood, Marilyn Manson, BBC, Inocência Perdida, Westworld, Instagram, Abuso, Violência, Manipulação, Abuso sexual, Lavagem cerebral
Mais Lidas