Celebridades

Emma Thompson deixa filme depois da contratação de John Lasseter, acusado de assédio sexual

A atriz abandonou o seu papel no filme ‘Luck’ assim que a produtora Skydance contratou o realizador e produtor John Lasseter, acusado de assédio sexual em 2017.

Emma Thompson
Emma Thompson
20 de fevereiro de 2019 | Ana Silva

Quando a Skydance Animation convidou Emma Thompson para desempenhar um papel no filme de animação Luck, a atriz de 59 anos aceitou o desafio de bom grado. No entanto, a partir do momento em que a produtora contratou John Lasseter para a equipa Emma recusou fazer parte do projeto. John, ex-diretor da Pixar e Walt Disney Animation Studios, tirou uma licença em 2017 depois de ser alvo de denúncias por assédio sexual. O produtor admitiu ter cometido "erros" e deixou a empresa em 2018.

O movimento Time's Up comentou a situação e lamentou que "a Skydance forneça uma posição de poder e privilégio a um homem que foi repetidamente acusado de assédio sexual no trabalho". Contudo, o diretor executivo da Skydance Media, David Ellison, defendeu John afirmando que "temos a certeza que o John aprendeu lições valiosas e está pronto para provar as suas capacidades como líder e colega".

Emma já tinha começado os testes de som para a voz do seu personagem quando soube da contratação de John.

Saiba mais Skydance Animation, John Lasseter, Emma Thompson, Luck, Time's Up, David Ellison, atriz, filme
Relacionadas

Os affairs mais escandalosos de sempre

Mesmo as nossas celebridades preferidas são humanas e esta galeria mostra alguns dos deslizes mais famosos e públicos da história de Hollywood e não só.

Mais Lidas