Atual

Ellen Page revela que é transgénero

Elliot Philpotts-Page - como agora se chama o ator - anunciou, através de uma publicação emotiva no Twitter, a mudança para transgénero. E apesar de estar feliz com esta decisão, não esconde o medo que esta opção lhe possa vir a trazer, num mundo onde esta escolha ainda permanece um estigma.

Ellen Page
Ellen Page Foto: Getty Images
01 de dezembro de 2020 | Rita Silva Avelar
Ator em filmes como Juno (2007), Beyond: Two Souls (2013) ou Freeheld (2015) e mais recentemente da série The Umbrella Academuy, Elliot Philpotts-Page decidiu anunciar ao mundo que se tornou transgénero, através de uma publicação no Twitter. "Olá amigos, quero partilhar convosco que sou trans, os meus pronomes são ele/eles e o meu nome é Elliot", escreve o ator numa carta aberta. "Sinto-me afortunado por estar a escrever isto. Por estar aqui. Ter chegado a este lugar na minha vida".

Apesar de estar a transmitir uma mensagem inspiradora e positiva, Elliot não esconde o medo que tem da violência de que a comunidade transgénero ainda sofre. "A minha alegria é real, mas também frágil. A verdade é, apesar de me sentir profundamente feliz neste momento, e sabendo o privilégio que carrego, estou também assustado. Assustado pela invasão [da privacidade], o ódio, as "piadas" e a violência". Leia a carta aberta na íntegra, abaixo.



Leia também
Saiba mais Transgénero, Mudança, Sexualidade, Elliot Page, Elle Page, Cinema, Atriz, Juno, Atriz muda de sexo
Mais Lidas