Celebridades

Dua Lipa recusa-se a atuar no mundial do Qatar

Depois de Rod Stewart recusar mais de um milhão de euros para atuar no Qatar Live, é a vez da cantora britânica, que explicou em comunicado as suas razões.

Foto: Getty Images
15 de novembro de 2022 Máxima
"Anseio visitar o Qatar quando o país tiver cumprido todos os compromissos de direitos humanos que fez quando ganhou o direito de receber o Mundial", escreveu a cantora em comunicado, dizendo que nunca negociou um espetáculo no evento. O Mundial de Futebol do Qatar arranca a 20 de novembro e, além de todas as estatísticas públicas - e polémicas - relacionadas com o sacríficio humano e financeiro envolvido no mesmo, esta notícia soma-se apenas a muitas outras depreceativas, incluindo declarações pouco delicadas por parte dos seus representantes. 

Além de Lipa, já Rod Stewart tinha dado o exemplo ao recusar atuar no Qatar Live - assim se chama a iniciativa paralela ao evento futebolístico. De acordo com o Sunday Times, Stewart disse: "Recusei. Não é correto ir. E os iranianos também deveriam ficar de fora por fornecer armas [à Rússia]." Foi oferecido ao cantor mais de um milhão de euros para atuar no Mundial. 

Ao alinhamento musical do Qatar Live juntam-se, ainda assim, nomes como Robbie Williams, Black Eyed Peas ou J. Balvin.
Saiba mais
Celebridades, Atualidade, Dua Lipa, Qatar, Mundial
Leia também

O que é que o Harry Styles tem que mais ninguém tem?

Ícone pop, expoente máximo da contemporaneidade, personagem cool e um apelido que diz tudo: Styles. Harry Styles, é esse o nome de um dos maiores símbolos de uma geração. É a primeira vez que atua para o público português, e encheu a Altice Arena, em Lisboa.

As Mais Lidas