Celebridades

Príncipe Carlos e as celebridades que estão a ser afetadas pelo novo coronavírus

O Covid-19 não escolhe idade, sexo e muito menos estatuto social. O novo vírus viral está a afetar o quotidiano de toda a gente, incluindo o de celebridades.
Por Mariana Dias, 18.03.2020

Devido ao novo coronavírus, pessoas infetadas ou não, foram obrigadas a adaptar-se e a cultivar medidas de prevenção para o seu dia a dia. Como por exemplo, trabalhar através de casa, não usar meios de transporte, ou mesmo ficar em quarentena para evitar o contacto social. E as celebridades não foram exceção.

O vírus Covid-19 também afetou a vida de rostos mais conhecidos, para uns de uma forma mais severa do que para outros. Tom Hanks revelou através do seu Instagram que estava infetado com o novo vírus e que ele e a sua mulher, Rita Wilson, foram testados na Austrália, durante a rodagem de um filme sobre Elvis Presley. Inclusive, como precaução, as filmagens foram mesmo interrompidas.

Na lista das celebridades infetadas também está o ator Idris Elba, que o revelou na sua conta no Twitter. Através de um vídeo, o ator explicou que tinha decidido realizar o teste por ter estado em contacto com alguém infetado com o vírus.  Sabrina Dhowre, sua mulher, também está em isolamento com o ator, apesar de ainda não ter realizado o teste, segundo Idris. Contudo, o ator reforçou que ambos estão bem e que, neste momento o mais importante é "termos responsabilidade social e mantermos a calma".

Há muitas celebridades a dar o exemplo e a tomar precauções, mesmo as que não estão infetadas. No mundo da música, o Covid-19 causou algumas alterações na vida dos cantores. Como é o caso de Katy Perry, que está grávida de seis meses, e que deixou a Austrália, onde estava a realizar concertos, decidindo voltar para os Estados Unidos. No entanto, esteve 24 horas de isolada num hotel, antes de conseguir voltar para o seu país natal. Justin Bieber, Lady Gaga e Taylor Swift são exemplos de celebridades que utilizaram o Instagram para revelar que estavam em isolamento social voluntário. E para consciencializar os fãs que ao ficar em casa estão a impedir a propagação do vírus a outras pessoas, principalmente aqueles que nos são mais próximos.  O cantor Louis Tomlinson foi obrigado a adiar a sua digressão na Inglaterra, devido ao agravamento da situação. Tal como o cantor Elton John, que decidiu cancelar os seus concertos até maio. Para além destes cantores, muitos mais foram ‘obrigados’ a cancelar ou adiar concertos que tinham agendados para os próximos meses.

Devido ao coronavírus, vários talkshows estão também a ser cancelados, como é o caso do famoso The Ellen DeGeneres Show. A sua gravação vai ser cancelada, até pelo menos ao final do mês, segundo o Twitter da apresentadora e comediante norte-americana. James Corden, do Late Late Show, e Jimmy Fallon, do The Tonight Show, revelaram que vão continuar a fazer o programa, mas sem audiência presencial.

Na realeza, também estão a ser tomadas medidas de prevenção. Em Inglaterra, Isabel II está no Castelo de Windsor, a fim de evitar contatos. E as suas visitas a Cheshire e a Camden, no norte de Londres, que seriam realizadas na próxima semana, foram adiadas, como uma medida de precaução. O príncipe Carlos, por mais que tenha evitado o aperto de mão em eventos sociais, foi infetado pelo novo vírus. No caso do príncipe Harry e Meghan Markle, agora a viver no Canadá, estão bem e a tomar as devidas precauções. Especialmente, porque o duque de Sussex esteve em contacto com o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, potencialmente infetado com coronavírus. O piloto esteve em contacto com duas celebridades já infetadas com Covid-19, Sophie Trudeau e Idris Elba. 
Em Espanha, foi revelado que a ministra da Igualdade, Irine Montero, está infetada com Covid-19. Letizia, Rainha de Espanha, por ter estado em contacto com a ministra, decidiu por prevenção, realizar o teste. No entanto, o resultado do mesmo foi negativo. No Mónaco, segundo o palácio do principado, Alberto do Mónaco, de 62 anos, testou positivo ao Covid-19. E neste momento, está a ser tratado no Hospital Princesa Grace.

Atualmente, o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus está a aumentar. E em momentos como estes, vídeos ou mensagens positivas de celebridades são o conforto para muitas pessoas.

Tags: celebridades coronavírus vírus covid-19 epidemia pandemia infetados isolamento quarentena casa afetados
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!