Barbie da rainha Camilla causa polémica
Como forma de celebrar os feitos de várias mulheres e assinalar o 65º aniversário da boneca, a Mattel criou várias bonecas que representam o poder feminino.
Barbie, a boneca mais famosa do mundo e a responsável pelo fenómeno cinematográfico de 2023, continua a reinventar-se. Diferentes culturas, diferentes profissões, diferentes personalidades. Desta vez, e para assinalar o 65º aniversário da Barbie, a Mattel decidiu homenagear a rainha Camilla do Reino Unido e outras figuras inspiradoras com as suas próprias bonecas.
Vestida com uma réplica da elegante indumentária usada pela rainha durante um evento no Palácio de Buckingham, na última terça-feira - um vestido azul de Fiona Clare, uma capa preta Amanda Wakeley e umas botas pretas Eliot Zed - a boneca é uma réplica fiel de Camilla. Esta iniciativa da Mattel reconhece os feitos da rainha, mas também destaca o trabalho que efetua na fundação Woman of the World (WOW), uma instituição solidária dedicada a analisar e ajudar a superar os obstáculos enfrentados por mulheres em todo o mundo. No entanto, a receção do público não foi toda positiva. Muitos utilizadores deixaram comentários nas redes sociais em que demonstravam o desagrado desta representação, afirmando "Digam o nome de uma rapariga que tenha pedido isto", "Espera.... Fizeram uma Barbie Camilla mas NUNCA fizeram uma Diana?!?" e até "Esta é a pior coisa que aconteceu à Barbie desde a Midge".

No entanto, a receção do público não foi toda positiva. Muitos utilizadores deixaram comentários nas redes sociais em que demonstravam o desagrado desta representação, afirmando "Digam o nome de uma rapariga que tenha pedido isto", "Espera.... Fizeram uma Barbie Camilla mas NUNCA fizeram uma Diana?!?" e até "Esta é a pior coisa que aconteceu à Barbie desde a Midge".

Esta não é a primeira vez que a realeza é homenageada pela Barbie. Por ocasião do 96º aniversário e do Jubileu de Platina da rainha Isabel II, foi criada uma Barbie especial inspirada num dos seus visuais mais emblemáticos.


A linha que celebra o 65º aniversário da Barbie inclui uma série de outras bonecas inspiradas em mulheres notáveis de todo o mundo, como parte de uma iniciativa para partilhar histórias de empoderamento e celebrar a diversidade feminina. Nomes como Viola Davis, Shania Twain, Kylie Minogue e Helen Mirren estão entre as personalidades homenageadas, destacando as suas realizações e inspirando a próxima geração de mulheres.


Em Portugal, a marca procurou reconhecer diversas figuras públicas como a atriz Inês Castel-Branco, a apresentadora Iva Domigues, mas também Joana Schenker que recebeu a primeira Barbie bodyboarder feita à sua imagem, a escritora e jornalista Isabel Stilwell, a apresentadora e atriz Raquel Strada, a empreendedora Mariana Duarte Silva e a chef Anna Lins.
Desde o seu surgimento há mais de seis décadas, a Barbie tem sido muito mais do que apenas uma boneca; tornou-se num símbolo de progresso e inclusão, orientando as meninas de todo o mundo a sonhar grande e a alcançar os seus objetivos.

Olivia Munn revela diagnóstico de cancro da mama e procedimento de mastectomia dupla
A atriz fez uma publicação na conta do seu Instagram na qual detalha os passos todos, desde o diagnóstico à recuperação.
"Feliz e saudável". Kate é vista a sair de casa passados meses de conspirações
A família foi em passeio até a uma quinta a cerca de um quilómetro da sua residência em Windsor. Quem viu Kate garante que está bem.
O talento escondido e impensável da rainha Camilla
Quando se casou com o príncipe Carlos, em 2005, é provável que Camilla tenha pensado que, mas cedo ou mais tarde, se tornaria rainha do Reino Unido, do Commonwealth, talvez mesmo dos corações dos seus súbditos. O que não lhe deve ter ocorrido é que um dia seria rainha dos podcasts.
Mattel lança primeira Barbie cega
A Mattel acaba de incluir na Barbie Fashionistas – a sua linha mais inclusiva, com bonecas com vitiligo, que usam uma cadeira de rodas ou um membro de prótese, com aparelhos auditivos e sem cabelo – uma boneca negra com síndrome de Down e a primeira boneca cega.