Celebridades

A visita oficial dos duques de Cambridge à Suécia e à Noruega

Tudo aquilo que Kate e William irão fazer nos países nórdicos ? desde jogar bandy (desporto parecido com o hóquei no gelo) num parque em Estocolmo ao encontro oficial com as famílias reais sueca e norueguesa.
Por Rita Silva Avelar, 01.02.2018

A visita oficial dos duques de Cambridge à Suécia e à Noruega começou hoje, dia 30 de janeiro, e prolonga-se por três dias. À chegada a Estocolmo, Kate e William foram desafiados para uma partida de bandy, uma espécie de hóquei no gelo, a que se seguiu um almoço com a família real sueca, no Palácio Real de Estocolmo. À tarde passearam pelas ruas pitorescas da cidade e pela praça mais antiga de Estocolomo, a Stortorget, por onde passam milhares de turistas por dia. Mais tarde, a princesa Victoria e o príncipe Daniel da Suécia juntaram-se ao casal na visita ao Museu Nobel e num chá no Haga Palace. Ao fim da tarde puderam ainda visitar a galeria Fotografiska Galleries que celebra a cultura sueca e reúne o melhor da fotografia contemporânea do país.

Também está prevista, na agenda, uma visita ao Instituto Karolinska, onde Kate e William conhecerão a forma como a Suécia está a lidar com os problemas de saúde mental entre os jovens, um tema particularmente acarinhado por William e pelo irmão, Harry, dado o conhecido envolvimento da sua mãe, a princesa Diana, com esta e outras causas sociais.

A 31 de janeiro os príncipes viajam para Oslo, na Noruega, onde está previsto um almoço no palácio real com a família norueguesa. A visita incluirá uma passagem pelo parque de esculturas Princess Ingrid, dentro dos jardins Palace Gardens, e fazer uma tour pelo maior museu de ski do mundo, o Holmenkollen, fundado em 1923.

Veja as imagens oficiais da visita, em cima.

Tags: duques de cambridge suécia haga palace príncipe daniel palácio real de estocolmo noruega oslo kate william estocolomo stortorget princesa victoria museu nobel fotografiska galleries instituto karolinska harry princesa diana princess ingrid palace gardens princess ingrid
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!