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Celebridades

10 marcas pouco conhecidas de celebridades de Hollywood

O que têm em comum Kristen Bell, Millie Bobby Brown e Drew Barrymore? São figuras públicas que mostram que o talento para os negócios pode ser tão forte quanto o talento para os palcos. Fomos descobrir os seus negócios.

Foto: GettyImages/Collage: Inês Henriques
20 de março de 2025 às 18:47 Inês Henriques / Com Rita Silva Avelar

Quando pensamos em marcas de celebridades, os primeiros nomes que nos vêm à cabeça são, provavelmente, Fenty Beauty, de Rihanna, ou Skims, de Kim Kardashian. No entanto, existem diversas outras marcas criadas por figuras públicas bem conhecidas que passam despercebidas. Muitas celebridades vão além das suas carreiras no cinema, na televisão ou na música e encontram no empreendedorismo uma forma de expressar os seus valores e interesses. Desde cosméticos sustentáveis a vinhos orgânicos e roupas desportivas, há negócios em todas as áreas.

The Honest Company

Jessica Alba, a atriz americana conhecida pelo seu papel como Mulher Invisível em Quarteto Fantástico, decidiu entrar no mundo dos negócios em 2012 com a criação da The Honest Company. A ideia surgiu após o nascimento do seu primeiro filho, quando se deparou com dificuldades em encontrar produtos infantis sem substâncias químicas agressivas. The Honest Company foca-se na produção de fraldas biodegradáveis, produtos de higiene com embalagens recicláveis e maquilhagem natural.

Jessica Alba, com The Honest Company
Jessica Alba, com The Honest Company Foto: GettyImages

Béis Travel

Fundada em 2018, a Béis Travel nasceu inspirada no amor por viagens de Shay Mitchell. Conhecida pelo seu papel como Emily Fields, na série Pretty Little Liars, a atriz e modelo percebeu a necessidade de criar peças que combinassem funcionalidade e estilo. Assim nasce a Béis, uma marca de malas, mochilas, acessórios e outros essenciais, todos desenhados com compartimentos inteligentes, para acima de tudo facilitar a vida de quem mais tempo passa em viagem.

Shay Mitchell, com Béis Travel
Shay Mitchell, com Béis Travel Foto: GettyImages

The Outset

Em 2022, Scarlett Johansson decidiu lançar a sua própria marca de cuidados para a pele. A atriz, conhecida pelos seus papéis em Os Vingadores e A Víuva Negra, sempre lidou com uma pele sensível, o que a levou numa procura por produtos mais suaves. The Outset é uma marca minimalista, vegan e livre de fragrâncias, que eleva o conceito de "menos é mais". Com um design simples e elegante, os produtos incluem hidratantes, séruns e cremes de limpeza, para todos os tipos de pele.

Scarlett Johansson, com The Outset
Scarlett Johansson, com The Outset Foto: GettyImages

Florence by Mills

A atriz Millie Bobby Brown, estrela da Netflix conhecida principalmente pelo seu papel na série Stranger Things, lançou Florence em 2019, quando tinha apenas 15 anos. Também conhecida por Mills, a jovem atriz criou a marca a pensar principalmente no público jovem, o seu objetivo é disponibilizar produtos simples e acessíveis para adolescentes que desejam cuidar da pele sem recorrer a fórmulas pesadas. A linha inclui uma grande variedade de produtos como bases, máscaras faciais e bálsamos labiais.

Millie Bobby Brown, com Florence by Mills
Millie Bobby Brown, com Florence by Mills Foto: GettyImages

Draper James

Criada em 2015, Draper James é uma marca de vestuário inspirada no estilo clássico do sul dos Estados Unidos. A ideia surgiu de Reese Witherspoon, produtora e atriz vencedora de um Óscar, que para além da sua carreira no cinema, sempre demonstrou interesse pela moda e pelo design. A marca apresenta peças como vestidos, camisolas e acessórios, em padrões tradicionais e cortes femininos. Com um toque vintage e romântico, aposta num guarda-roupa mais intemporal e descontraído.

Reese Witherspoon, com Draper James
Reese Witherspoon, com Draper James Foto: GettyImages

Flower Beauty

Drew Barrymore decidiu também entrar no mundo da cosmética em 2013 com a Flower Beauty. A atriz e produtora, que se destaca desde a sua infância em Hollywood, queria que todas as mulheres tivessem acesso a uma maquilhagem boa sem comprometer a sua carteira. Os produtos vão desde bases e batons a paletas de sombras e iluminadores, todos produzidos sem recurso a testes em animais. Barrymore tem participado ativamente na expansão da Flower Beauty, frequentemente partilhando sugestões de maquilhagem com a sua marca.

Drew Barrymore, com Flower Beauty
Drew Barrymore, com Flower Beauty Foto: GettyImages

Hello Bello

Hello Bello foi fundada em 2019 por Kristen Bell e o seu marido, Dax Shepard. O casal decidiu criar uma marca de produtos infantis sustentáveis e acessíveis, com foco especial em fraldas ecológicas. A ideia surgiu da preocupação de ambos em encontrar opções seguras e amigas do ambiente para as suas filhas. A marca destaca-se pelo seu compromisso com ingredientes naturais e embalagens ecológicas. Além de fraldas, a linha inclui toalhitas, cremes corporais e outros suplementos para crianças.

Kristen Bell, com Hello Bello
Kristen Bell, com Hello Bello Foto: GettyImages

Avaline

Afastada do grande ecrã, Cameron Diaz dedicou-se a outro grande prazer da sua vida: o vinho. Em 2020, lançou a Avaline, uma marca de vinhos orgânicos e sem aditivos artificiais. O projeto nasceu quando Diaz começou a questionar os ingredientes presentes nas bebidas tradicionais e percebeu a falta de transparência na indústria. Em parceria com Katherine Power, criou uma linha de vinhos naturais que priorizam a pureza dos ingredientes, sem adição de açúcares ou conservantes desnecessários. A marca inclui uma seleção de vinhos brancos, tintos e rosés.

Cameron Diaz e Katherine Power, com Avaline
Cameron Diaz e Katherine Power, com Avaline Foto: GettyImages

Fabletics

Antes das leggings e conjuntos de activewear se tornarem tendência, Kate Hudson já acreditava no poder da moda desportiva feminina. Em 2013, criou a Fabletics, uma marca de roupas desportivas que provam que o conforto e estilo podem andar de mãos dadas. Hudson está diretamente envolvida no pensamento das coleções, trazendo a sua experiência pessoal no mundo do fitness para a sua loja. A marca inclui um modelo de subscrição mensal, através do qual os clientes podem receber em casa as novas peças.

Kate Hudson, com Fabletics
Kate Hudson, com Fabletics Foto: GettyImages

Chamberlain Coffee

Emma Chamberlain, influencer, modelo e agora empresária, fundou a Chamberlain Coffee em 2020. A marca aposta em grãos orgânicos e sustentáveis, com uma coleção que vai desde cafés tradicionais a misturas instantâneas e matcha. O design moderno e a forte presença digital ajudaram a marca a crescer rapidamente, principalmente entre os seguidores da influencer.

Emma Chamberlain, com Chamberlain Coffee
Emma Chamberlain, com Chamberlain Coffee Foto: GettyImages
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