A princesa de Gales retoma aos poucos os seus compromissos públicos que honram a tradição e a família real.
Foto: Getty Images 12 de novembro de 2024 às 10:42 Safiya Ayoob
O mundo suspirou de alívio quando, em setembro, a princesa de Gales anunciou no Instagram que estava em remissão, partilhando o fim de uma fase difícil no tratamento contra o cancro. Kate deixou claro que, "apesar de ter terminado a quimioterapia, o caminho para a cura e a recuperação total é longo, e tenho de continuar a viver cada dia à medida que chega. No entanto, estou ansiosa por voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder."
Desde então, a princesa tem mostrado um regresso discreto mas firme à vida pública. No mês passado, surpreendeu ao visitar Southport ao lado do príncipe William. Mais recentemente, a princesa participou na cerimónua anual da Royal British Legion, o Festival of Remembrance, que homenageia os militares britânicos no Royal Albert Hall. No evento, realizado no passado sábado, dia 9 de novembro, Kate esteve ao lado do príncipe William e de outros membros da família real, incluindo o rei Carlos, o príncipe Edward e Sophie, duquesa de Edimburgo. A sua presença demonstra um regresso gradual, mas seguro, aos compromissos oficiais, após o tratamento preventivo de quimioterapia para um tipo de cancro ainda não revelado.
Foto: Getty Images
No dia seguinte, a princesa de Gales voltou a marcar presença pública em Londres, no Remembrance Sunday, onde a família real presta homenagem aos militares e veteranos no memorial de guerra The Cenotaph. Durante a cerimónia, Kate honrou subtilmente a memória da sua falecida sogra, a princesa Diana, ao usar um par de brincos de pérolas Collingwood, uma peça icónica que pertenceu à princesa de Gales, evocando um tributo à sua ligação com a tradição e a história da família real.
Além disso, Kate fez um aceno especial ao estilo de Diana ao vestir um conjunto preto da designer Catherine Walker & Co., uma das designers preferidas de Diana. Catherine Walker, amiga de Diana, criou inúmeras peças memoráveis para a princesa, incluindo roupas usadas durante uma digressão pela Austrália em 1983. A escolha de Kate em usar Walker demonstra um gesto delicado, que simultaneamente evoca respeito pela história familiar e projeta a elegância contemporânea da princesa de Gales.
O regresso de Kate aos compromissos públicos após a sua recuperação tem sido progressivo e atento, equilibrando a responsabilidade com a saúde e inspirando o público. Ao honrar a memória de Diana e manter viva a sua presença na história da monarquia, Kate reitera o seu papel como uma figura de força, elegância e conexão com o passado da família real britânica.
A visita oficial ao continente australiano foi marcada por altos e baixos. Na rubrica dedicada à realeza do programa da Máxima, olhámos para o real significado desta viagem e recordámos as visitas feitas por outros membros da família real inglesa ao país.
Em ascensão no mundo digital, estas criadoras de conteúdo inspiram seguidores com a sua visão única de moda e lifestyle, partilhando com a Máxima segredos, escolhas e conselhos de estilo.
A noite estrelada de domingo, considerada a primeira grande paragem de campanha dos candidatos aos Óscares do ano, contou com a presença das grandes estrelas de Hollywood, como foi o caso de Pamela Anderson e Jennifer Lawrence até Angelina Jolie.
O príncipe e a princesa de Gales dormiam enquanto dois homens mascarados entravam na Quinta Shaw, na propriedade do Castelo. Os acontecimentos remontam há cerca de mês.
As fotografias dos reis de Espanha pela lente de Annie Leibovitz, tiradas em fevereiro estão finalmente em exposição no Banco de Espanha. O look retirado de um museu foi a real estrela da mostra.