Princesa Kate revela finalmente o estado da sua doença
A princesa anunciou na conta do Instagram oficial dos príncipes de Gales que está em remissão, acompanhando a notícia com um vídeo. Veja-o aqui.

O mundo ficou parado quando Kate revelou o diagnóstico de cancro em março passado, meses depois do Rei Carlos o ter feito, embora em sítios diferentes. Hoje, 9 de setembro, a princesa volta a causar espanto, mas desta vez de felicidade, quando contou ao mundo que a sua doença está em remissão e que está livre de perigo.
O seu post do Instagram, que revela um vídeo da família toda, é acompanhado pela seguinte descrição: "Com o verão a chegar ao fim, não consigo dizer-vos como é um alívio ter finalmente terminado o meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós, enquanto família. A vida, tal como a conhecemos, pode mudar num instante e tivemos de encontrar uma forma de navegar nas águas tempestuosas e no caminho desconhecido. O percurso do cancro é complexo, assustador e imprevisível para todos, especialmente para os que nos são mais próximos", escreveu.





"Com humildade, também nos põe face a face com as nossas próprias vulnerabilidades de uma forma que nunca considerámos antes e, com isso, uma nova perspetiva sobre tudo. Este período recordou-nos, acima de tudo, a mim e ao William, para reflectirmos e estarmos gratos pelas coisas simples mas importantes da vida, que tantos de nós tomam frequentemente como garantidas. De simplesmente amar e ser amado", continuou.
A princesa avisa que, embora esteja livre de perigo maior, continua alerta. "Fazer o que posso para me manter livre do cancro é agora o meu foco. Apesar de ter terminado a quimioterapia, o meu caminho para a cura e a recuperação total é longo e tenho de continuar a viver cada dia à medida que chega. No entanto, estou ansiosa por voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder", desabafa.

Termina agradecendo aos fãs da Firma. "Apesar de tudo o que já aconteceu, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado sentido de esperança e de apreciação da vida. O William e eu estamos muito gratos pelo apoio que temos recebido e temos retirado grande força de todos aqueles que nos estão a ajudar nesta altura. A bondade, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente humildes", escreveu. "Para todos aqueles que continuam a sua própria jornada contra o cancro - eu continuo convosco, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão pode sair a luz, por isso deixem que essa luz brilhe."

Falha na segurança em Windsor: dois assaltantes invadem a propriedade de William e Kate
O príncipe e a princesa de Gales dormiam enquanto dois homens mascarados entravam na Quinta Shaw, na propriedade do Castelo. Os acontecimentos remontam há cerca de mês.