MultiOpticas oferece cheques visão a mais de 1000 crianças
No mês que celebra a visão, a MultiOpticas distribui cheques visão por diversas escolas do país, a propósito da iniciativa 'Um Olhar pelo Futuro'.

Até ao final de outubro, a marca irá ajudar 1300 crianças com a oferta de cheques no valor de €100.
Assim, a iniciativa irá percorrer 130 escolas básicas por todo o país, ilhas incluídas, com o objetivo de apoiar monetariamente crianças que venham de famílias carenciadas, pois uma boa visão é determinante para o desenvolvimento físico e social dos mais novos. Aliás, estima-se que cerca de 80% da aprendizagem seja processada por meio visual.


Atualmente, 25% da população portuguesa sofre de miopia, sendo que a taxa de incidências nas crianças tem vindo a aumentar. Para além dos fatores genéricos, isto deve-se a um estilo de vida com baixos níveis de atividades ao ar livre, a tarefas de proximidade prolongada, como ler e jogar, e a fracos níveis de iluminação.

Escolas encerradas, férias “forçadas.” Como reagem pais e filhos a este segundo confinamento?
Após vários dias de impasse, o fecho dos estabelecimentos de ensino implicou decisões autónomas (e algumas antecipadas) por parte dos pais, stress junto das crianças e jovens e alguma impaciência nas escolas, creches, e ATL’s. Uma psicóloga e duas famílias refletem sobre os desafios para miúdos e graúdos desta nova fase.
"O diabo pode vestir-se de teletrabalho e afetar a nossa saúde física e mental”
Sente-se constantemente cansada por mais que durma? Não tem conseguido enfrentar o dia sem uma dose imponente de café? Estes são sinais de fadiga crónica causada pelo “novo normal” em casa. Saiba como contorná-la.