Beleza / Wellness

Harvard prova que alguns vegetais podem boicotar a dieta

Depois de analisar a alimentação de 130 mil adultos durante quatro anos, um grupo de investigadores chegou à conclusão de que, enquanto alguns frutos e legumes contribuem para a perda de peso, outros têm o resultado inverso.

@the_smallseed_ Follow
@the_smallseed_ Follow
28 de junho de 2017 | Carlota Morais Pires

Segundo um estudo científico liderada por Eric Rimm, professora de nutrição da Universidade de Harvard, uma dieta que inclua mais fruta e vegetais promove a perda de peso, mas, se for esse o objetivo, devemos eliminar do prato as ervilhas, as batatas e o milho (ou, pelo menos, reduzir as porções).

A investigação concluiu que, por terem um índice glicémico elevado, estes alimentos disparam os níveis de açúcar no sangue, o que aumenta o apetite. Pelo contrário, o feijão-verde, os mirtilos, as peras, as maçãs e a couve-flor contribuem para a perda de peso, precisamente por serem ricos em fibra e terem um índice glicémico mais baixo, causando maior saciedade.

 

 

Saiba mais Nutrição, Alimentação, Saúde, Beleza, Dieta, Emagrecer, Perder Peso
Relacionadas

Três dias, menos dois quilos

As lojas Go Natural acabam de criar um plano detox para emagrecer, desintoxicar o organismo, mudar hábitos alimentares e renovar energias. Uma jornalista da Máxima foi testá-lo.

4 maus hábitos que nos fazem engordar

Sabia que sair de casa sem tomar o pequeno-almoço ou comer pouco durante o dia pode comprometer o funcionamento do metabolismo? Se quer emagrecer e não consegue, estas são as rotinas que deve mudar agora.

Mais Lidas