Beleza / Wellness

Estes são os três ingredientes de um pequeno-almoço saudável

Segundo uma especialista ligada à Universidade de Harvard, só precisamos de três alimentos para um pequeno-almoço equilibrado.

28 de novembro de 2017 | Marta Carvalho

Desde crianças que ouvimos que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e aquela que nunca devemos saltar. No entanto, informações nutricionais contraditórias sobre aquilo que devemos consumir logo de manhã continuam a aparecer e a dúvida permanece: afinal, o que devemos comer ao pequeno-almoço?

Segundo Monique Tello, uma médica que escreve para o blogue de saúde da Universidade de Harvard, são necessários apenas três ingredientes para um pequeno-almoço saudável e nutritivo e os cereais, o leite e o sumo de laranja não constam na lista. Para saber quais são, veja a galeria em cima.

1 de 4
FRUTA | Congelada ou ao natural, Tello garante que a fruta não pode faltar ao pequeno-almoço. Acrescenta ainda que podemos escolher a que mais gostarmos, desde que tenha a fibra e as vitaminas necessárias.
2 de 4 FRUTA | Congelada ou ao natural, Tello garante que a fruta não pode faltar ao pequeno-almoço. Acrescenta ainda que podemos escolher a que mais gostarmos, desde que tenha a fibra e as vitaminas necessárias.
FRUTOS SECOS | São saudáveis quando não são fritos e dão muita energia se forem consumidos nas quantidades certas. Consoante as necessidades, podemos escolher os melhores para nós: as nozes têm muito ómega 3, os pistáchios saciam e os amendoins são uma fonte de proteína vegetal.
3 de 4 FRUTOS SECOS | São saudáveis quando não são fritos e dão muita energia se forem consumidos nas quantidades certas. Consoante as necessidades, podemos escolher os melhores para nós: as nozes têm muito ómega 3, os pistáchios saciam e os amendoins são uma fonte de proteína vegetal.
IOGURTE NATURAL | O iogurte grego é uma fonte de proteína e gordura boa que dá aos músculos a energia necessária para começar o dia.
4 de 4 IOGURTE NATURAL | O iogurte grego é uma fonte de proteína e gordura boa que dá aos músculos a energia necessária para começar o dia.
Saiba mais saúde, Universidade de Harvard, Monique Tello, pequeno-almoço
Relacionadas

Receita: bolo de chocolate sueco

Pedimos à autora de 'Delícias de Chocolate', Victoria Glass, para partilhar connosco duas das receitas do seu novo e irresistível livro. Veja aqui a primeira receita.

Receita: Cupcakes de fudge

Pedimos à autora de 'Delícias de Chocolate', Victoria Glass, para partilhar connosco duas das receitas do seu novo e irresistível livro. Veja aqui a primeira receita.

Mais Lidas