C- Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo
É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Beauty & The Bee: os produtos de beleza que fazem maravilhas

Durante três dias, a Guerlain convida-nos a apoiar um movimento de proteção das abelhas que é essencial para manter o equilíbrio na natureza. Esta iniciativa tem tanto de bom para a pele como para o planeta. Por cada partilha da imagem de Instagram da Guerlain relativa ao Dia da Abelha, com os hashtags #GuerlainForBees e #WorldBeeDay, a casa francesa vai doar 20 euros. Mas há mais!

20 de maio de 2021

Don’t you see? She’s the One. The girl we have been waiting for. She has come to break the spell. Desta vez não é o Lumière a proferir uma das mais icónicas e mágicas lines do conto de fadas de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont e do filme da Disney homónimo, Beauty and the Beast. Quem o diz agora – pedindo licença para usar as mesmas palavras – somos nós, numa conversa a três com as flores e com o mundo que nos lê sobre a abelha, the one.

Abelha, a guardiã da biodiversidade



Sem as abelhas nada cresce, nada floresce. Grande parte das plantas cultivadas e das plantas floríferas dependem de polinizadores, que são na maioria abelhas. Este acordo entre abelhas e flores dura há milhões de anos e garante um equilíbrio na natureza. Mas, a mortalidade anual das abelhas melíferas está a aumentar. E este desaparecimento das abelhas significa que a biodiversidade está em risco. É preciso atuar com urgência!




Entre 20 e 22 de maio celebra-se o Dia Mundial da Abelha e o Dia Internacional para a Diversidade Biológica. Durante estes três dias pode participar ativamente no programa de conservação Guerlain For Bees. Comecemos pelo mais imediato: por cada partilha da imagem de Instagram da Guerlain relativa ao Dia da Abelha (20 de maio), com os hashtags #GuerlainForBees e #WorldBeeDay, a Guerlain vai doar 20 euros. Mas há mais: a casa francesa vai doar também 20% das vendas mundiais.


She warned him not to be deceived by appearances, for beauty is found within


Porque não juntar-se a este movimento superimportante e ainda levar para casa os melhores aliados da rotina de beleza, os produtos imprescindíveis para conseguir uma pele perfeita? Sempre de mãos dadas com a sustentabilidade, a Guerlain tem as abelhas como símbolo, presentes nos icónicos e mais raros frascos das criações da maison e cujo mel e respetivas propriedades são componente essencial das linhas de cuidado de pele – já ouviu, falar da epónima linha Abeille Royale?

Sugerimos dois produtos essenciais para incluir na rotina (e, assim, participar ativamente nesta iniciativa!) e ainda brindar a pele com o poder rejuvenescedor extraordinário destas estrelas da beleza:



Double R – Renew & Repair Serum


Sérum exclusivo com uma fórmula dupla que é, em simultâneo, um peeling gentil à pele e um sérum que reestrutura a pele e cria contornos mais definidos.

• Pele suave e firme


•Textura uniforme e radiante


Peeling suave para uma "pele nova" sem irritação


•Sensação de lifting, com poros e rugas menos visíveis

Eye R Repair Serum


Sérum reparador intensivo para o contorno dos olhos que minimiza a aparência de rugas, inchaço e olheiras para um efeito luminoso e de lifting no olhar.

• Contorno de olhos suave e luminoso


•Pele mais firme


•Olhar rejuvenescido e "aberto"


•Aparência mais jovem




A inspiração da Guerlain na alquimia da natureza não se fica pelos cuidados de pele. Nem os perfumes da casa francesa escaparam à inspiração. Nesta história de Beauty & The Bee também os aromas dos eau de toilette Aqua Allegoria são protagonistas (e os perfumes perfeitos para este verão!). Os aromas foram extraídos dos mais belos jardins do mundo e espalham frescura.

Esta coleção da Guerlain oferece uma combinação improvável de notas, que revela ainda a beleza de um ingrediente sublime: a bergamota. Há dois novos aromas fascinantes para esta estação: Nettare di Sole, um néctar de pura alegria, e Flora Salvaggia, uma maravilhosa sensação de liberdade.


Aqua Allegoria Nettare di Sole


Aqua Allegoria Flora Salvaggia



Não faltam opções para se juntar à Guerlain nesta iniciativa e participar ativamente para moldar um mundo mais bonito e sustentável.



Bee Day: a iniciativa Guerlain para proteger as guardiãs do futuro



Esta angariação de fundos vai decorrer a nível internacional. O objetivo da maison francesa é obter até um milhão de euros, que vão ser diretamente encaminhados para apoiar o programa de conservação Guerlain For Bees.



Since you have the goodness to think of me, be so kind as to bring me a rose


As abelhas têm vindo, de forma natural, a tornar-se mais do que um símbolo para a Guerlain, ao guiar o compromisso para com a sustentabilidade da marca. Durante mais de 14 anos, a maison francesa colocou a preservação da natureza no epicentro do trabalho desenvolvido, um compromisso que é impulsionado pelo dever de agir e de transmitir o legado da Guerlain às gerações futuras. É desta forma que a casa francesa procura garantir a qualidade de todas as criações e a longevidade dos conhecimentos especializados, dando simultaneamente algo em troca à natureza por tudo aquilo que proporciona.

Com várias parcerias dedicadas às abelhas estabelecidas ao longo dos anos e que perduram até hoje – incluindo o programa Women for Bees, em parceria com a UNESCO, e cuja madrinha é nada mais nada menos do que Angelina Jolie –, a Guerlain continua um caminho único traçado para proteger as abelhas e preservar o equilíbrio da biodiversidade.



How does a moment last forever? How can a story never die?


Não podíamos acabar esta história sem voltar ao paralelismo com o filme e conto Beauty and the Beast. Com certeza já o viu/leu. Mas e Honeyland? Já viu? É um documentário fascinante sobre a história de Hatidze Muratova e a importância crucial que as abelhas têm no nosso ecossistema. "Half for me and half for you" é o mantra da mais antiga apicultora na Europa, que vive numa vila abandonada nas montanhas da Macedónia e cuja única fonte de rendimento é o mel que recolhe. Metade apenas, porque a outra parte deixa para as abelhas.

"Partilhar com as abelhas e com a natureza é a chave para a sua sobrevivência", explicou um dos realizadores desta longa-metragem épica, Ljubomir Stefanov, que dirigiu o documentário com Tamara Kotevska. Foi o filme mais premiado do Festival de Cinema de Sundance em 2019. O retrato é o de um delicado equilíbrio entre a natureza e a humanidade. A moral segue as mesmas linhas da história da Guerlain: oferece tanto quanto recebes da natureza.


Ao contrário do que acontece no filme Bela e o Monstro, não podemos cantar "I just finished the most wonderful story". Beauty & The Bee é uma história em constante desenvolvimento, celebrada todos os anos com o #WorldBeeDay. É com iniciativas como esta da Guerlain que se dá mais um passo para permitir que esta história perdure.


Em nome da beleza, a Guerlain compromete-se e atua para um mundo mais bonito e sustentável, com a abelha de sentinela.