Beleza / Tendências

Da celulite à perda de firmeza. Três tratamentos de beleza em gabinete para recuperar dos excessos

De tratamentos de corpo para atenuar os efeitos das pernas cansadas e da retenção de líquidos a faciais rejuvenescedores, testámos estes três serviços de gabinete no fim do ano, para verificar a eficácia pós-festas.

Foto: Foto de cottonbro studio / pexels
13 de janeiro de 2023 Rita Silva Avelar
Facial Natura Bissé no Love is in The Hair

Se o poder da vitamina C, na beleza, já era inquestionável, depois de realizarmos o tratamento facial no cabeleireiro Love is In The Hair, em Lisboa, sabemos que faz toda a diferença na luminosidade e hidratação do nosso rosto. Como a Natura Bissé permite que, em gabinete, se adeque o tratamento a cada necessidade da nossa pele no momento, é-nos aplicada uma rotina personalizada no momento. Este tratamento facial antioxidante, que fizemos na rentrée, restaura a pele danificada pelo sol e ajuda a reverter os sinais de envelhecimento prematuro. No ritual, que dura 60 minutos e que são puro relaxamento, foram usados os produtos com alta concentração de vitamina C, que estimula a produção de colagénio e renova a firmeza, deixando a pele nutrida e revitalizada. Se no final já sentimos a diferença, passados uns dias mal acreditamos que pele está tão macia e reluzente. Rua Artilharia 1 Nr 51 loja J, Lisboa. 
Facial Natura Bissé no Love is in The Hair
Facial Natura Bissé no Love is in The Hair

Bodyshock com Andrea Hollander by Mesoestetic

Às mãos de Andrea Hollander, especialista e formadora da marca em Portugal, experimentamos um tratamento que, embora não seja indolor, nos deixa com a temperatura superior àquela com que entrámos no gabinete da marca no Parque das Nações, em Lisboa. Este é um tratamento tópico de uma duração aproximada de 5 semanas que combina 10 sessões em cabine juntamente com um regime doméstico adaptado às necessidades de cada paciente, para maximizar os resultados. Fizemos uma sessão, que deu bem para ver a potência que estes produtos, formulados em laboratórios e testados previamente em várias pessoas, exerce, neste caso nas pernas. É redutor da gordura localizada, fazendo com que a celulite "se dissipe", atenuando o lado visível da mesma. Durante a sessão, Hollander vai combinando fórmulas, conforme as necessidade de cada pessoa. Um tratamento totalmente personalizados e com resultados notáveis que, combinados com ginásio e uma boa alimentação, fazem milagres. Parque das Nações, Rua do Pólo Norte 14 ESC 0.2
A linha Bodyshock da mesoestetic para complemento domiciliário aos tratamentos.
A linha Bodyshock da mesoestetic para complemento domiciliário aos tratamentos.


Liporedux Páris Clinics

Há poucas sensações como a de nos deitarmos numa marquesa sabendo que estamos prestes a fazer um tratamento de corpo indolor, que promete resultados imediatos (não será o sonho de qualquer um?). É o caso do Liporedux, protocolo exclusivo da Páris Clinics, em Lisboa, um tratamento que combina a radiofrequência e a massagem de alta definição para a remodelação profunda do tecido adiposo que às vezes temos acumulado. Idealizado por Sarah Ferreira, diretora do departamento de dermatofuncional da clínica, o tratamento usa a tecnologia da radiofrequência monopolar e o ultrassom focalizado, atingindo até 10 cm da camada adiposa e destruindo a célula de gordura. Na pele, sentimos um aquecimento exponencial, tolerável, à medida de cada passagem, neste caso nas pernas, que são medidas antes do tratamento. No pós, e com apenas uma sessão, não nos sentimos apenas mais leves, como temos as pernas realmente mais adelgaçadas, com menos 2 a 3 cm. Este protocolo pode ser aplicado a diferentes zonas, como braços, abdómen e flancos e é combinado da massagem de alta definição, que combate a retenção de líquidos e evidencia a definição muscular, essa aí, sim, já manual. No fim, estamos leves, leves. R. Mouzinho da Silveira 27B, Lisboa
Liporedux Páris Clinics
Liporedux Páris Clinics
Saiba mais
Beleza, Educação, Tratamentos, Corpo, Celulite, Firmeza, Rosto
Leia também

Este tratamento de rosto promete preparar-nos para 2023

A convite da recém-inaugurada Maison Sisley Lisboa, começámos o ano da melhor maneira: mergulhadas em rituais poderosos, onde natureza e ciência se fundem, mas também rodeadas de arte e a perceber (finalmente) que o verdadeiro luxo é o tempo para o autocuidado.

As Mais Lidas