A regra dos 5,5 cm para saber se o cabelo curto nos fica bem
Quem diria que dois lápis, uma fita métrica e alguns segundos era tudo o que bastava para deitar por terra os nossos receios antes da próxima ida ao cabeleireiro.
Sentadas/os numa cadeira em frente ao espelho, o hairstylist aguarda ansiosamente por uma resposta. Cortamos o cabelo acima do ombro? "Hum… Não sei bem", dizemos. Este é um dilema pelo qual já passámos numa ou outra fase da vida. Aquele desejo de arriscar e optar por um corte diferente, mas sempre com o receio de que não nos fique bem.
Felizmente, existe uma regra que deita por terra todas as dúvidas e que nos ensina que tipo de corte fica melhor a cada estrututa facial, inspirada num método do cabeleireiro John Frieda e demonstrada pela tiktoker Amy Chang. O segredo? O ângulo do maxilar.
Basta colocar um lápis horizontalmente sob o queixo e outro lápis verticalmente junto ao lóbulo da orelha, num ângulo reto. Depois, com uma fita métrica, mede-se a distância da orelha até ao ponto onde os dois lápis se encontram. Se a medida for menor do que 5,5 centímetros, a pessoa pode (e deve) apostar em cortes curtos. Se for superior, deve manter o cabelo mais longo.

Beleza, Diversão, Cabelo Curto, Cabelo Comprido, Truques
Há um penteado para cada uma de nós? Esta técnica comprova que sim
Dos ovais aos triangulares, há um corte para cada cara. Mas só um especialista em visagismo, como o é Rui Valente, pode desvendar qual é o o match perfeito. Descubra tudo aqui.
Botox ou penteado novo? Cinco truques para simular um facelift através do corte de cabelo
Um corte de cabelo fantástico pode esculpir o seu rosto melhor do que um preenchimento facial com um qualquer filler… se você souber o que pedir.
A franja que fica bem a toda a gente
Celebridades como Dakota Jonhson, Margot Robbie e Elizabeth Olsen já se renderam à tendência do momento. Arrisca-se a ser a próxima?