10 maus hábitos de Beleza que deve largar em 2019
Nada melhor do que o início de um novo ano para deixar aqueles pequenos hábitos que a estão a prejudicar.

Um novo ano chega sempre com novas resoluções e metas, um ótimo pretexto para ganhar algumas rotinas de beleza e esquecer outras.
Saiba quais são os dez maus hábitos que deve largar no novo ano e quais as melhores formas para o conseguir.

- Ir dormir sem retirar a maquilhagem
Se já tentou mudar este mau hábito e não consegue, experimente ter um pacote de toalhitas desmaquilhantes na sua mesa de cabeceira. Desta forma, se cometer o "crime" de ir para a cama sem lavar e hidratar a cara, ao menos não dorme com maquilhagem.
- Só usar protetor solar no Verão

A não ser que só saia à rua durante a noite, está a cometer um erro em não utilizar protetor solar todos os dias, pois os raios UVA e UVB estão sempre a atingir a pele. Por alguma razão, a (boa) maquilhagem para a pele contém proteção solar. Tenha isso em atenção e tente usar sempre protetor solar ou mesmo bases ou produtos que contenham um fator de protecção razoável.
- Exagerar no preenchimento de sobrancelhas
A não ser que tenha sido abençoada com sobrancelhas estilo Cara Delevingne, não tente looks demasiado carregados dia sim, dia sim, pois está a enfraquecer as suas sobrancelhas. Uma forma de o fazer sem causar danos é optar por um pó volumizador em vez de preencher as sobrancelhas até ao mais ínfimo espaço.

- Dê descanso às unhas
Quer tenhas as suas unhas naturais ou com gel, gelinho, acrílicos e afins, dê um tempo de repouso às suas unhas. O natural também é tendência e nada como um tom nude ou uma core mais leve, num verniz normal, para dar um toque cuidado às suas mãos.
- Não deixe de marcar a próxima ida ao cabeleireiro

Um cabelo danificado nem ao cortar é salvo. Por isso, tenha sempre em atenção a sua hidratação e não deixe de cortar as pontas de três em três meses no mínimo.
- Deixe de roer as unhas
Este hábito terrível tem consequências muito negativas para as unhas, tanto estéticas, uma vez que as mãos ficarão menos elegantes, mas sobretudo para a saúde, por estar a expor as suas unhas a possíveis infeções e inflamações ou mesmo a graves problemas gastrointestinais.

Experimente mastigar pastilhas (em moderação, claro) ou aplique vernizes amargos.
- Beber pouca água não ajuda em nada
Beber água e mantermo-nos hidratados é um ponto essencial em todas as rotinas de beleza. Ajuda a eliminar as substâncias tóxicas presentes no nosso organismo, contribui para uma pele mais saudável, dá mais força ao cabelo, entre muitas outras vantagens. No mínimo, tente beber 8 copos de água por dia.

- Espremer borbulhas
Se ainda tem este hábito, está mais que na hora de o largar. Ao espremer borbulhas e qualquer pontinho que a esteja a incomodar, está a "abrir" caminho para outras tantas bactérias e a prejudicar a sua pele, deixando-a inflamada, marcada e muitas vezes ressentida.
- Dormir pouco
A expressão popular "sono de beleza" não podia estar mais de acordo com a realidade. A falta de descanso tem efeitos negativos como desequilíbrios cutâneos e aparecimento de borbulhas (entre outros). O ideal é dormir cerca de oito horas, mas naquelas semanas em que o tempo parece estar a desaparecer durma no mínimo seis.
- Seja mais ativa
Esta é provavelmente a resolução que tenta cumprir todos os anos. Combata o sedentarismo e faça pequenas ou grandes mudanças que a tornem mais ativa. Quem passa muitas horas sentada ao computador, deve fazer pequenas pausas, pequenas caminhadas e "esticar" as pernas pelo menos de hora a hora. Se quer fazer mais exercício físico, experimente uma nova modalidade, inscreva-se num ginásio ou crie hábitos novos, como ir correr ou fazer caminhadas.
