Atual

As maiores polémicas em que Melania Trump esteve envolvida

Com tantas situações polémicas que acontecem com Donald Trump, às vezes os faux pas de Melania passam-nos ao lado ou, pelo menos, parecem menores ao lado de certos momentos protagonizados pelo presidente norte-americano.

Foto: Andrew Parsons - Pool/Getty Images
16 de outubro de 2020 | Inês Esteves

    A cópia do discurso de Michelle Obama

    Quando Melania discursou em 2016, na cerimónia da Convenção do Partido Republicano, em Cleveland, foi acusada de copiar o discurso que Michelle Obama tinha dado 8 anos antes, na Convenção de Democratas. A verdade é que muitas ideias foram reproduzidas por Melania. No entanto, a Casa Branca negou as alegações e justificou que Melania tinha usado palavras e valores "comuns" no seu discurso.

    Na altura desta polémia, a CNN fez um vídeo em que pôs os discursos lado a lado, veja-os abaixo.

    A carregar o vídeo ...





    2. Quando Melania e Barron ficaram em Nova Iorque

    Quando Trump foi eleito presidente, Melania e o filho que têm em comum, Barron, ficaram em Nova Iorque para que Barron acabasse o ano letivo, e só depois se juntaram a Trump. No entanto, o que fez deste acontecimento, uma polémica foi o facto de a segurança para proteger os dois ter custado aos contribuintes cerca de 27 milhões de euros, como confirma o Business Insider.

    O gosto caro de Melania

    Em 2017, a primeira-dama usou um casaco da Dolce & Gabbana na Cimeira Anual do G-7 na Catânia, em Itália, e foi severamente criticada, porque o casaco custa $51,500 dólares e a maioria dos americanos não recebe isso num ano. Mas este é apenas um momento como exemplo, porque no que toca ao guarda-roupa há muitos mais.

    Ivana Trump declarou-se "a verdadeira primeira-dama"

    A primeira mulher de Donald Trump, Ivana, declarou-se a "verdadeira primeira-dama" por ter casado primeiro com Donald, o que acabou por envolver Melania em polémicas, mais uma vez. Os comentários de Ivana foram declarados uma "procura de atenção".

    O cartão de Natal não inclusivo

    Num dos Natais como primeira-dama, um cartão de Natal de Melania dizia "Feliz Natal e Feliz Ano Novo", que não é celebrado por todas as religiões. Choveram críticas umas vez que outras religiões e crenças não foram incluídas no cartão, que foi rapidamente comparado ao que os Obama fizeram em tempo de mandato, que desejava "época festiva alegre", não se referindo a nenhuma crença.

    Melania e Donald Trump
    Melania e Donald Trump Foto: Twitter




    A postura infeliz de Melania, ao lado de Trump

    Esta polémica vai e volta no Twitter, com vídeos e fotografias. É visível em alguns vídeos Melania a sorrir para Donald, mas quando este desvia o olhar, ela muda de um sorriso para um semblante triste e carrancudo. Fala-se também das vezes que Donald tenta agarrar a mão da sua mulher, e Melania recusa… inúmeras vezes. Veja nos vídeos abaixo.

    Melania tem uma dupla 

    Esta é mais uma teoria da conspiração… havia quem acreditasse que Melania tinha uma dupla, porque surgiu uma fotografia em que aparece uma agente dos Trump que tem algumas semelhanças com Melania, o que criou todo o tipo de teorias da conspiração à volta da primeira-dama.

    Declarações infelizes de Donald

    A declaração em questão é o "grab ‘em by the p***", ou em português "agarrá-las pela vagina", esta é das mais conhecidas de Donald, e ao ser acusado de misoginia e de falta de respeito contra as mulheres, pensou-se em Melania. O que acharia destas declarações feitas pelo seu marido? No mais recente livro Melania & Me: The Rise and Fall of My Friendship with The First Lady surgem estas declarações, que Melania terá dito numa conversa não oficial: "As palavras que o meu marido usou são inaceitáveis e ofensivas para mim. Isto não representa o homem que eu conheço. Ele tem o coração e a mente de um líder. Eu espero que que as pessoas aceitem as suas desculpas, como eu o fiz, e se foquem nos problemas sérios da nossa nação no mundo."

    Rumores que Melania trabalhou ilegalmente nos Estados Unidos

    Melania Trump nasceu na Eslovénia e ao iniciar a sua carreia como modelo, decidiu mudar-se para os Estados Unidos para poder suceder melhor neste ramo, mais tarde surgiu o rumor que o tenha feito ilegalmente. E Donald Trump, conhecido pelas suas fortes opiniões contra a imigração, foi acusado de hipocrisia. Mais tarde, Melania descartou os rumores através do Twitter, ao ter mostrado uma declaração da sua advogada de imigração em como passou legalmente pelo processo de imigração quando chegou aos Estados Unidos.

    Saiba mais Melania Trump, Michelle Obama, CNN, polémicas, Donald Trump, escândalos, política, Estados Unidos, eleições, eleições presidenciais, Ivana Trump, Twitter
    Relacionadas

    O guarda roupa polémico e milionário de Melania Trump

    Envolvida em várias controvérsias devido aos looks que usa em ocasiões pouco apropriadas, a primeira-dama dos Estados Unidos continua a escolher roupas escandalosamente caras para as suas aparições públicas, desta vez para discursar na Convenção Nacional Republicana.

    Mais Lidas
    Celebridades 16 casais de mulheres influentes

    Atrizes, modelos, artistas e cantoras, estas personalidades superaram o preconceito e utilizaram de sua visibilidade para lutar contra a homofobia e celebrar com muito orgulho a sua sexualidade.