Atual

Netflix está a filmar documentário sobre o desaparecimento de Madeleine McCann

A plataforma americana vai lançar o filme em abril deste ano, perto do aniversário dos doze anos do desaparecimento de Madeleine.

Netflix aposta em novo documentário sobre Madeleine McCann
Netflix aposta em novo documentário sobre Madeleine McCann
06 de março de 2019 | Inês Fernandes

A Netflix tem apostado fortemente em documentários sobre alguns dos crimes que marcaram a história recente, desde The Ted Bundy Tapes a Abducted In Plain Sight. O desaparecimento da menina de três anos, de um apartamento na Praia da Luz, em 2007, é um caso familiar a todos os portugueses. Desde a longa investigação de Gonçalo Amaral à publicação do seu livro, em que especula sobre a culpa do desaparecimento de Madeleine ser dos pais, e ao consequente processo posto por Kate e Gerry McCann, o desaparecimento deu voltas e reviravoltas mas nunca encontrou os culpados ou o paredeiro da menina que agora teria 15 anos.

A busca por Madeleine dura há mais de 12 anos, entre uma parceria das autoridades portuguesas, com a Scottland Yard e a Interpol. Agora a Netflix apostou num documentário ao estilo true-crime, com oito episódios, e entrevistas inéditas a investigadores envolvidos no caso. Os pais de Madeleine, Kate e Gerry, não quiseram fazer parte do filme devido à investigação que está ainda a decorrer com a Polícia Britânica.

O documentário vai estrear em abril deste ano na Netflix.

Saiba mais Netflix, Madeleine McCann, Polícia, Crime, Investigação, Documentário
Relacionadas

A eterna ligação da Rolex com o Cinema

Há várias décadas que os relógios Rolex estão intimamente ligados à Sétima Arte, tanto através do apoio à sua conservação e desenvolvimento como da ligação criativa com as peças da marca. Os realizadores e embaixadores da marca, Martin Scorsese, Kathryn Bigelow, Alejandro González Iñárritu e James Cameron ajudam-nos a perceber porquê.

Mais Lidas