Um homem que decidiu desferir 150 facadas, um feminicídio, um programa de entretenimento e uma frase repetida para meter medo. Assim vai o corpo de uma mulher. Opinião de Catarina Moura.
Um homem que decidiu desferir 150 facadas, um feminicídio, um programa de entretenimento e uma frase repetida para meter medo. Assim vai o corpo de uma mulher. Opinião de Catarina Moura.
O caso judicial que envolve Sean “Diddy” Combs revelou uma série de alegações chocantes que expõem décadas de comportamentos abusivos, silenciados por influência e poder. De festas sexuais coercivas a episódios de violência e tentativas de encobrimento, a imagem pública do magnata da música está em colapso.
No tempo da outra senhora não havia liberdade nem saneamento básico. Dizem que os cofres estavam cheios de ouro, mas Portugal era um país miserável e descalço. Passados 51 anos da Revolução de Abril há quem tenha saudades e se orgulhe disso.
As autoridades mexicanas acreditam tratar-se de mais um caso de violência contra mulheres, que tem vindo a aumentar no país nos últimos anos. O principal suspeito terá tido uma relação de vários meses com a criadora de conteúdos.
Nove anos depois do assalto de que foi vítima na capital francesa, a estrela norte-americana enfrentou os réus cara a cara e recordou, em tribunal, o momento em que pensou que a sua vida estava em risco.
Com a chegada da primavera, começa também a época dos casamentos — acompanhada das temíveis dúvidas sobre o que vestir. A formalidade já não é a mesma, mas o bom senso e a elegância continuam a ser indispensáveis. Falámos com a stylist Marina Sousa para saber mais sobre as regras de estilo das convidadas.
Com 25 anos de uma carreira ligada à educação e à política, a autora do livro "O Estado das Coisas – Visões sobre a igualdade, o ensino e o estado do país em geral" respondeu às perguntas da Máxima sobre como é que as mulheres podem ter um papel de maior relevo (e com maior igualdade) na sociedade.