Atual

Kristen Stewart como princesa Diana. Tudo o que se sabe sobre o guarda-roupa do filme

A atriz vai interpretar a princesa Diana num novo biopic, que se foca no momento em que esta decide pedir o divórcio a Carlos, príncipe de Gales. Para já, todas as atenções estão viradas para aquilo que vestirá e para a promissora banda sonora.

Foto: Chanel
28 de janeiro de 2021 | Rita Silva Avelar
Depois de Emma Corrin em The Crown, é a vez de Kristen Stewart agarrar o papel da princesa Diana. Pablo Larraín, realizador de Jackie (2016) e Neruda (2016), é aclamado pela sua visão certeira no que toca a biografias, e aventurou-se naquela que é, provavelmente, uma das mais exigentes, não fosse a obsessão com Diana uma questão que atravessa gerações e intriga especialistas da realeza. 

Embora ainda não haja mais detalhes sobre o elenco de Spencer, foi revelada uma imagem de Kristen Stewart à janela, a vestir um casaco vermelho em tweed e uma camisa com laço, que fazem parte da coleção de pronto-a-vestir da Chanel de 1988/1989. A atriz recria assim um look bem conhecido de Diana de forma (assustadoramente, diga-se) idêntica. O casaco, em tweed, pertence ao acervo patrimonial da maison

Com o guião entregue ao criador da série Peaky Blinders, Steven Knight, Spencer retrata um período crítico na vida de Diana, um feriado de Natal na residência real de Sandringham, nos anos 90, quando a princesa decidiu terminar o seu casamento com o príncipe Carlos. "É muito contido", avisou Larraín, ao site Deadline, sobre o filme. "Eles passaram lá o Natal durante muitos anos e foi lá que pusemos o filme no início dos anos 90, por volta de 1992, não somos específicos. É véspera de Natal, Natal e Boxing Day... Conseguimos perceber o que é que ela quer e o que vai fazer". Embora o realizador tenha avisado que o eventual divórcio de Carlos e Diana e a trágica morte da princesa não farão parte da história, o filme aborda o lado maternal de Diana, como fundamental para todas as suas escolhas. 

À Variety, Stewart disse que Spencer retrata "quem Diana era num ponto de viragem decisivo na sua vida (...) "É uma afirmação física da soma das suas partes, que começa com o seu nome próprio: Spencer. É um esforço angustiante para ela regressar a si própria".

Leia também
Sabe-se ainda que será Jonny Greenwood, guitarrista dos Radiohead, o responsável pela banda sonora do filme, que está previsto estrear no último trimestre de 2021. Em 2022 assinalam-se 25 anos da morte de Diana, que morreu de forma trágica num acidente de carro em Paris a 31 de agosto de 1997.
Leia também
Saiba mais Kristen Stewart, The Crown, Pablo Larraín, Emma Corrin, Diana, Neruda, Princesa Diana, Diana Spencer
Mais Lidas